Procon Expresso no Cijus atende para solução de conflitos de consumidores

O Cijus (Centro Integrado de Justiça) disponibilizou um espaço de atendimento para instalação do “Procon Expresso”, serviço prestado para resolução de conflitos de consumidores e amplia o atendimento no local, oportunizando a tentativa da solução conciliatória antes do processo judicial.

A iniciativa do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de Mato Grosso do Sul, com cooperação técnica com a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS).

Na tarde desta segunda-feira (16), a juíza Elisabeth Rosa Baisch, diretora do Foro dos Juizados Especiais na Capital, recebeu o superintendente do Procon Rodrigo Vaz para uma reunião a respeito dos atendimentos realizados no Cijus, destacando a importância das soluções pré-processuais.

De acordo com a magistrada, o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais para criar soluções ágeis, simplificadas e eficazes: tudo para que a população receba da justiça o melhor em prestação jurisdicional.

O atendimento do Procon Expresso está disponível de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, no piso térreo do Centro Integrado de Justiça (Cijus), localizado na Rua Sete de Setembro, 174, Centro de Campo Grande. O acesso ao interior do Cijus é feito pela entrada da Av. Calógeras.

Após o primeiro atendimento é designada audiência para uma tentativa de conciliação entre o consumidor e a empresa requerida. Caso a conciliação seja infrutífera, o consumidor tem a facilidade de se deslocar dentro do próprio prédio do Cijus para o setor de atermação, onde poderá ajuizar o caso. Todo o andamento das demandas abertas no Procon Expresso é realizado no Cijus, inclusive as audiências de conciliação.

Saiba mais – No prédio do Cijus funcionam ainda um guichê das empresas Águas Guariroba, Energisa e da companhia telefônica Oi, que disponibilizam atendimento pré-processual em busca de solucionar conflitos com estas concessionárias por meio da conciliação.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!