A Huawei anunciou que lançará o primeiro modelo dobrável com três telas do mundo em setembro. A informação foi confirmada pelo presidente do grupo de negócios da Huawei, Yu Chengdong, durante um evento de entrega do Stelato S9, veículo elétrico desenvolvido pela Huawei que executa o sistema operacional HarmonyOS. Yu, entretanto, não forneceu mais detalhes sobre a novidade, de modo que não sabemos o preço do dobrável com três telas, tampouco os países em que ele será lançado.
O vazamento recente de fotos de Yu Chengdon usando o suposto celular fortaleceu os rumores sobre o aparelho. Apesar da confirmação da Huawei, nenhuma informação sobre a ficha técnica do smartphone foi divulgada até o momento. Ao que tudo indica, ele será similar aos dobráveis Fold, que se assemelham a tablets. Os três displays devem oferecer um campo de visão ainda maior quando abertos, possibilitando a utilização simultânea de vários apps, por exemplo. Quando desdobrado, o primeiro dobrável com três telas deve atingir até dez polegadas.
O que sabemos do primeiro dobrável com três telas
Com base nas fotos publicadas, pode-se afirmar que o dobrável é surpreendentemente fino, comparável a modelos como o Galaxy Z Fold, da Samsung. Além disso, a câmera traseira é redonda e ocupa um grande espaço, centralizada na traseira.
Yu Chengdong confirmou ainda que a Huawei está trabalhando no projeto do celular com três telas há cinco anos. Dado o tempo dedicado ao desenvolvimento, espera-se que o smartphone evite os altos custos de produção e a fragilidade que ainda afetam muitos modelos dobráveis no mercado.
Neste ano, pela primeira vez a Huawei se tornou a marca que mais vende smartphones dobráveis em todo o mundo, superando a Samsung. A marca sul-coreana é considerada pioneira neste nicho e agora detém 23% do mercado global, contra 35% da Huawei. O Huawei Mate X5 e o Pocket 2, principais modelos dobráveis da empresa até o momento, são os que têm maior popularidade na China. O Galaxy Z Fold 6 e o Galaxy Z Flip 6, da Samsung, também estão entre os principais modelos dobráveis do mercado internacional.
Todos os modelos Huawei apresentam o modo de dobradura tradicional, seja no modo Flip, que se dobra para ficar mais compacto, ou na versão Fold, que abre de forma lateral. Com o novo lançamento em setembro, a fabricante chine deve inovar no segmento, firmando ainda mais sua dominância no mercado dobrável mundial.
🎥 Tire dúvidas sobre o Razr 50 Ultra, novo dobrável da Motorola
Motorola Razr 50 Ultra é bom? Veja perguntas e respostas sobre o celular
- a companhia ainda vende o modem e roteador b890
- a huawei é uma empresa chinesa de tecnologia fundada em 1987
- a samsung começou a exportar tv a cores e foi a pioneira em muitos elementos fundamentais hoje
- a samsung é uma multinacional sul-coreana que atua em diversas áreas tecnológicas. foi fundada em 1936
- a tv lcd e
- alguns smartphones já estão disponíveis
- como g527 e u8667 tiveram lançamento no brasil exclusivamente pela operadora nextel. além dos celulares
- como o computador chip
- como o y340
- desenvolvido em parceria com o google para a geração mais recente da linha nexus
- em 1999
- Huawei
- mas só entrou no ramo dos eletrônicos em 1969. menos de dez anos depois
- na província de guangdong. entre os produtos mais populares da fabricante estão os celulares
- o ascend p7 e o p9
- o celular com mp3 player. cerca de cinco anos depois instalou sua fábrica no brasil
- o huawei kiwi e o nexus 6p
- o modem portátil 4g e8372 e outros eletrônicos.
- o nexus 5x. telefones da huawei
- produzindo celulares
- que inclui a versão de preço mais baixo da lg
- rodando android. entre os modelos mais aguardados no país estão o p8 lite
- Samsung
- tablets e notebooks. no brasil