Polícia

PRF recupera no sudoeste baiano veículo Ford/KA com ocorrência de furto/roubo registrada desde 2018

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação contou com o apoio da Polícia Civil, através de informações repassadas por sua especializada Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite desta sexta-feira (18), um carro de locadora, durante uma abordagem no Km 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA).

Em fiscalização de combate a criminalidade, policiais abordaram um Ford/KA, placas de Minas Gerais, com um ocupante. Durante os procedimentos de fiscalização, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no carro.

Após consultas aos sistemas de segurança e órgão de trânsito, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que possuía uma ocorrência de roubo, registrada na cidade de Vitória da Conquista, no mês de março/2018.

Questionado, o condutor de 49 anos, relatou que ‘pegou’ o carro emprestado com um conhecido para ir ao aeroporto da cidade e disse desconhecer às irregularidades apresentadas.

Logo em seguida, compareceu ao posto da PRF um homem de 38 anos que confessou ser o responsável pelo Ford/KA. Acrescentou ainda que adquiriu o veículo há cerca de 3 meses pelo valor de 21.000 reais.

O veículo apreendido e os envolvidos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para registro da recuperação e demais procedimentos cabíveis, referente ao crime previsto no art. 180 do Código Penal.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios