PRF realiza a primeira fase presencial do Programa de Inovação

A proposta do programa é fomentar a cultura de inovação na PRF para um serviço cada vez melhor para a sociedade
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio de sua Coordenação de Inovação e Liderança (INOVA), promoveu, entre a segunda-feira (05) e esta quarta-feira (07), a primeira fase presencial do Programa de Inovação da PRF, no Centro de Convenções da Sede Nacional do órgão, em Brasília.
A proposta do programa é fomentar a cultura de inovação na PRF como ferramenta na busca de soluções para as demandas do órgão, dos servidores e da sociedade. Contribuindo para o alcance da estratégia institucional da PRF, além de desenvolver inovações que permitam aperfeiçoar a forma como o órgão realiza suas funções ou gerencia seus recursos.
O evento contou com a presença do Diretor Geral da PRF, Eduardo Aggio, que ressaltou a importância de inovar para que a PRF se adapte às mudanças sociais e tecnológicas cumprindo seu papel na Segurança Pública do Brasil.
O treinamento busca desenvolver nos participantes as capacidades de refletir e gerar soluções para impactar a cultura organizacional presente no setor público; fomentar a cooperação e a colaboração entre servidores a fim de integrar gerações e melhorar a comunicação entre setores; disseminar, na organização, ferramentas e práticas que permitam aos servidores se capacitarem a propor novas maneiras de realização das atividades, alcançando a transformação da cultura organizacional.
Participaram do evento servidores administrativos e Policiais Rodoviários Federais de todo o Brasil, selecionados de duas formas. A primeira, através da indicação de Facilitadores de Inovação pelas Superintendências e Diretorias, já a segunda diz respeito aos colaboradores que tiveram suas ideias consideradas vencedoras no Concurso de Inovação da PRF (acompanhe AQUI) e passaram a ser considerados Hubgovers. Representantes da SENASP completam o grupo.