fbpx
Polícia

PRF prende duas pessoas por embriaguez ao volante, em Itaúba/MT e Nossa Senhora Do Livramento/MT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos presos já havia jogado dois veículos para fora da pista, conforme denúncia pelo 191

Na sexta-feira (09), por volta das 22 horas e 46 minutos, no km 547.0 da BR 070, no município de Nossa Senhora Do Livramento/MT, durante patrulhamento ostensivo, foi abordado o veículo Honda/Cg150 Fan, cor vermelha, ao descer do veículo, condutor já apresentou dificuldade de equilíbrio, mostrando-se em visível estado de embriaguez, forte hálito etílico, fala pastosa.

Assim que perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, declarou que havia acabado de ingerir algumas latinhas de cerveja, que logo depois disse ser garrafas, em uma suposta reunião com amigos e um vereador, na saída de Cuiabá.
Dada as circunstâncias, o envolvido foi submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.41 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que caracteriza delito de trânsito, nos termos do art 306 do CTB, consistente em conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Já na tarde de sábado (10), por volta das 12 horas e 42 minutos, a equipe PRF recebeu informação de um usuário da via de que um veículo cometia atos de direção perigosa na via. Segundo o usuário, o condutor do veículo havia jogado dois veículos para fora da pista, além de ter parado em um Posto e comprado uma lata de cerveja no local.
Ato contínuo, a equipe se dirigiu em direção ao sentido que o veículo trafegava, a fim de realizar a abordagem. No km 938.0 da BR 163, no município de Itaúba/MT, o referido veículo foi abordado.

O condutor, apresentava sinais de ingestão de álcool, como fala desconexa, olhos vermelhos e andar cambaleante. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O motorista resistiu a prisão e foi necessário submetê-lo ao uso de algemas para transporte até a Delegacia.

Ambos os detidos foram encaminhados para as respectivas delegacias de Polícia Civil.

SECOM PRF MT
e-mail: imprensa.mt@prf.gov.br
Instagram: @prfmt_oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios