fbpx
Polícia

PRF apreende container chinês com carga avaliada em dois milhões e meio de reais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta ds 18 horas desta quinta-feira (03), em fiscalização no km 18 da BR 116, em Lavrinhas/SP, sentido RJ x SP, policiais rodoviários federais apreenderam um container contendo 70.000 itens de produtos de origem chinesa, sem a devida documentação fiscal aduaneira. A mercadoria apreendida possui valor de mercado em torno de R$2.600.000,00.

O container estava embarcado em um caminhão MBENZ LS1634, ANO 2005 atrelado ao semirreboque SR RANDON, ano 1984, levado por um varão de 39 anos.

Indagado onde havia sobrecarregado e onde descarregaria a fardo, o condutor informou que carregou no terminal de cargas em NOVA IGUAÇU/RJ e tinha uma vez que orientação o bairro SANTA IFIGÊNIA, em SÃO PAULO.

Ao ser solicitada a documentação da fardo, o condutor entregou notas fiscais expedidas por uma empresa de importação. Na descrição da mercadoria, as notas fiscais mencionavam lâmpadas de Led e refletores diversos.

Os policiais determiaram a franqueza do container, verificando que as amostras retiradas não possuíam identificação do importador, nem homologação do INMETRO, e que as embalagens dos produtos descreviam uma vez que lugar de fabricação a CHINA.

Considerando que a importação dos produtos não seguiu as regras de desembaraço aduaneiro, a fardo foi apreendida para remessa à Receita Federalista de Taubaté. O motorista foi ouvido e liberado.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios