Mato Grosso do Sul

Presidente da Assomasul destaca empenho de Reinaldo Azambuja para implantar Rota Bioceânica

Presidente da Assomasul destaca empenho de Reinaldo Azambuja para implantar Rota Bioceânica
Presidente da Assomasul destaca empenho de Reinaldo Azambuja para implantar
Compartilhar

Ao participar do último dia do Fórum Internacional do Corredor Bioceânico, em Antofagasta (Chile), como palestrante, o prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir do Couto Junior, creditou ao comprometimento do governador Reinaldo Azambuja os avanços no campo da governança e na execução de projetos estruturantes voltados a integração física entre os oceanos Atlântico e Pacífico.

“Os quatro países (Brasil, Paraguai, Argentina e Chile) foram determinantes na tomada de decisão em implantar a nova rota comercial, contudo Mato Grosso do Sul também deu sua parcela de contribuição com o empenho pessoal do governador nas articulações políticas, que foram fundamentais para selar o acordo bilateral entre nosso país e o vizinho Paraguai”, disse. “Temos um governo visionário e completamente comprometido com esse projeto.”

Valdir Junior discursou durante a mesa do Fórum Empresarial dos Territórios Subnacionais, da qual participaram representantes dos três países parceiros do Brasil, durante todo o dia de ontem (24). Após a apresentação de um vídeo institucional do Estado, ele relembrou uma fase do governador Reinaldo Azambuja, durante a primeira edição do fórum. Na ocasião, o governador afirmou que a Bioceânica abrirá as portas para o Centro-Oeste e toda a América Latina.

Força produtiva

Segundo o prefeito e presidente da Assomasul, a política municipalista do governo de Reinaldo Azambuja “foi determinante para que as coisas acontecessem e o Estado alcançasse mais de mil quilômetros de pavimentação de eixos de conexão com o corredor, beneficiando os 79 municípios e o setor produtivo com investimentos que somam um bilhão de reais em recursos próprios”. Ações estratégias, frisou, “que tornarão em realidade um sonho antigo”.

Durante sua fala, o chefe do Executivo de Nioaque apresentou o perfil econômico do Estado com diversificação de sua matriz produtiva e as perspectivas de crescimento de três pilares: agricultura, pecuária e celulose. “Além dessa força produtiva, ainda temos um turismo forte e atrativo, com belíssimas riquezas naturais nos quatro cantos do Estado”, comentou, citando destinos como Bonito, Pantanal, Costa Rica, Rio Verde, Jardim e Bodoquena.

Subsecretaria de Comunicação – Subcom
Fotos: Sílvio de Andrade

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Compartilhar
Matérias relacionadas
/* */