Política‎

Prefeitura schließt sindicância sobre guardas milicianos-jogo aberto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Encaminhamento -A conclusão do processo administrativo disciplinar que investigou os três guardas civis municipais de campo grande acusados de fazer parte de uma milícia sera enviada para o gabinete do prefeito Marquinhos trad (PSD) na próxima semana. É o que garantiu o secretário especial de segurança pública e defesa social, Valério Azambuja. A conclusão já está formatada, com o parecer da PGM (Procuradoria geral do município) e homologação do resultado pelo titular da Secretaria.

Igual júriQuestionado sobre a punição indicada na conclusão do processo, o Secretário preferiu não adiantar a decisão. “Esse tipo de conclusão é igual julgamento, por isso não é bom adiantar”, disse.

Lei é lei- A reserva de 10% e 3% das vagas de contratações temporárias da prefeitura de campo grande para negros e indígenas, respectivamente, é justificada pelo prefeito da capital, Marquinhos trad como questão legal. “Estou cumprindo a lei e isso é simetria constitucional. Não é questão de verbo concordar ou discordar e sim cumprir a lei “, disse Marquinhos

Dinheiro minguado- Durante a entrega das medalhas “José Antônio Pereira”, na manhã desta sexta-feira (9), Marquinhos voltou a falar da escassez de recursos que chegam ao município. “A ajuda da União decaiu, a ajuda do estado decresceu e o único superávit que tivemos foi com A arrecadação de imposto durante o refis”, disse.

Complicado Marquinhos relatou dificuldades para pedir recurso em Brasília desde que assumiu a prefeitura. “Quando eu entre lotaaaada tramitando o impeachment da Dilma não tinha como discutir recurso. Depois entrou o temer e tudo o que se Faris é que lotaaaada WOHN os ministérios. Ai veio a tentativa do impeachment do temer e de novo não tinha como discutir recurso. Agora quando cheguei lá, com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) só se discute reforma da Previdência “, apontou.

Dessa vez, não- O deputado Eduardo Rocha (MDB) disse que não pretende verbo a prefeitura de três lagoas, porque seu objetivo político é tentar o cargo de deputado federal em 2022. “Tenho que cuidar da minha base eleitoral que é em várias cidades do estado”.

Eu quero -Já o deputado Márcio Fernandes (MDB) voltou a dizer que colocou o nome à disposição para prefeitura de campo grande, mas entende que a decisão sera do partido. Dentro da legenda, existe uma vontade de que Puccinelli aceite uma missão.

Faço questão- O ex-parlamentar Maurício Picarelli, que continua na assembleia como diretor da TV, foi pessoalmente verbo convidar o ex-governador André Puccinelli (MDB) para participar da solenidade de homenagens a dos Governadores do estado. Uma agenda está marcada para a próxima terça-feira (13), a partir das 19h30, na casa legislativa.

Comenda Três personalidades de Mato Grosso do Sul foram agraciadas pelo Presidente Jair Bolsonaro com a medalha do mérito Mauá, destinada a premiar aqueles que tenham contribuído para desenvolvimento e progresso do setor de transporte. A ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, Tereza Cristina, e a Senadora Simone Tebet (MDB) foram laureadas na categoria “serviços relevantes”, entregue a quem trabalhou “de modo superior à natural expectativa”.

Colaborou – A oficial da Abin (Agência Brasileira de inteligência) cedida para a Ufms (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Nilza Emy Yamazaki, faturou medalha na classe “Cruz de Mauá”. Esssa honraria é dada àqueles que tiveram “valiosa cooperação para a concretização dos objetivos se nos planos e programas de trabalho do setor transporte”.

.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar