fbpx
Campo Grande

Prefeitura libera cadastro de identificação para trabalhadores do transporte coletivo, limpeza urbana e profissionais de Assistência Social | CGNotícias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande, 29/04/2021 às 15:40

Na manhã desta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Campo Grande abriu um novo público para o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19. Poderão preencher os dados previamente os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros e de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de profissionais de Assistência Social. 

Também considerados como serviços essenciais, a abertura do cadastro para estes dois públicos irá facilitar a quantificação de pessoas integrantes aos grupos. “Assim conseguimos mensurar mais facilmente a quantidade de doses que serão necessárias para imunizar todo mundo”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Poderão se cadastrar aqueles profissionais de assistência social que atuam na Central de Cadastro, Centro de Convivência do Idoso e Múltiplo Uso, Cetreme, CRAS, CREAS e Residência inclusiva.

Mesmo durante os períodos onde as medidas de restrição e distanciamento social foram mais rigorosas no município, trabalhadores do transporte coletivo e do serviço de limpeza urbana continuaram suas atividades normalmente, já que ainda há a necessidade da manutenção da limpeza da cidade e de transporte de pessoas, como profissionais da saúde. 

Como se cadastrar? 

O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. A pessoas deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde. 

Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros); 

Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação referenciar, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema. 

Em um segundo momento e conforme a logística de distribuição das vacinas, será informado, através desse sistema, a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações. 

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação. 

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios