fbpx
Capital

Prefeitura doa área de R$ 9 milhões para construção de concessionária

Projeto para doação ainda passará pelo crivo do legislativo antes de ser concretizado

Rua em que o terreno que será doado está localizado (Imagem: Reprodução/Google)
Rua em que o terreno que será doado está localizado (Imagem: Reprodução/Google)

A Prefeitura de Campo Grande está abrindo mão de uma área avaliada em R$ 9.086.426,61, localizada no Bairro Chácara Cachoeira, região nobre da Capital, para a construção de uma concessionária de veículos. O benefício fiscal faz parte do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) e deve ser analisado na Câmara de Vereadores antes de ser concretizado.

O terreno de 6.521 m², com frente voltada para a Rua Elvira Coelho Machado, será destinado ao Grupo Ulsan, concessionária da montadora Hyundai, que já possui dois empreendimento em Campo Grande.  O projeto de lei que que beneficia e empresa foi aprovado pelo Codencon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico).

Como justificativa para a doação do imóvel de valor milionário, o Executivo informou que o projeto “integra um grande esforço da administração municipal para o desenvolvimento econômico e geração de um número expressivo de empregos”.

Além da doação da área, o projeto prevê ainda redução de 5% para 2% na alíquota do imposto ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e redução de 50% no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pelo período de 5 anos.

Como contrapartida ao município, a empresa deverá contratar toda a mão de obra para a construção do empreendimento por intermédio da FUNSAT (Fundação Social do Trabalho) e ainda aderir ao Selo de Compromisso com a Igualdade de Gênero, nos termos do Decreto Municipal n. 13.248, de 18/08/2017.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/OTzDH
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo