fbpx
Campo Grande

Prefeitura amplia público e pessoas com doenças pré-existentes poderão se vacinar sábado | CGNotícias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande, 26/03/2021 às 17:34

A Prefeitura Municipal de Campo Grande irá ampliar, neste sábado (27), a vacinação e pessoas com determinadas doenças pré-existentes já poderão se vacinar. Para a imunização será necessário realizar o cadastro de identificação prévia, que será aberto, e anexar um laudo que comprove que o paciente possui uma das comorbidades e por isso se enquadra no grupo que receberá a dose da vacina. 

O público continua dividido por faixa etária, de acordo com as doenças listadas. Poderão se vacinar os imunossuprimidos, portadores de pneumopatias crônicas graves e gastrostomizados que tenham mais de 60 anos de idade. 

Pessoas que fazem parte do Espectro Autismo (TEA), deficientes mentais, portadores de síndrome de Down, paralisia cerebral, distrofia muscular, traqueostomizados, deficientes visuais, deficientes auditivos, transplantados, renais crônicos em diálise e pacientes oncológicos com doença ativa em tratamento serão vacinados a partir dos 18 anos. 

Será necessário realizar o cadastro de identificação prévia no site vacina.campogrande.ms.gov.br para receber a dose, uma vez que é necessária a comprovação da comorbidade anexando um laudo médico, que também deverá ser apresentado no momento da vacinação. 

Além do novo público, serão vacinados também os idosos com mais de 67 anos que não conseguiram tomar a dose no dia que estava previsto pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

Imagens: Divulgação

Locais de vacinação 

  • Drive-Thru
    Parque Ayrton Senna
    7h30 às 17h30 
  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
    7h30 às 17h 
  • Centro de Vacinação
    Ginásio Guanandizão – acesso pela Travessa Touro
    7h30 às 17h 

8h às 17h 

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios