06.10.2023 · 2:42 · Vereador Ronilço Guerreiro
Dois projetos de autoria do vereador Ronilço Guerreiro foram sancionados pela prefeita Adriane Lopes. Uma lei cria o Dia Municipal Contra a Psicofobia e a outra trata do plano de carreira e remuneração dos músicos da Banda Municipal.
Após a sanção do executivo, fica definido que todo ano a data de 12 de abril será lembrada como Dia Municipal Contra a Psicofobia. “Agradeço a prefeita pelo carinho com este projeto, pois é um tema importante, voltado para combater as atitudes preconceituosas e discriminatórias contra pessoas com deficiências ou transtornos mentais e que tenho certeza que será um diferencial na vida de muitas pessoas que sofrem esse tipo de preconceito”, disse Guerreiro.
Na defesa do projeto, Ronilço ressaltou a realização de alguns eventos. “Precisamos criar discussões, debates, palestras, seminários e outros eventos referentes ao tema, podendo as atividades serem ampliadas para as escolas, universidades, hospitais e demais instituições que assistem os portadores com deficiências e transtornos mentais”, aponta a justificativa do projeto.
Músicos
Também foi sancionado o projeto de lei complementar 866/23 que aborda a implementação do Plano de Carreira e Remuneração dos integrantes do Centro Musical “Ernane Alves Correa”.
Esse projeto foi amplamente discutido antes de ser encaminhado para votação. “Outro projeto que precisava de uma atenção, realizamos vários debates para chegar nesta lei complementar. Essa é uma das formas para que os músicos possam ter o talento reconhecido de uma forma mais justa”, avaliou o vereador
“Tenho certeza que não será uma lei de papel, pois fiquei muito feliz com a forma com que conduzimos o projeto, ouvindo a gestão municipal e conversando com os profissionais da banda sempre buscando um caminho que fosse bom para todos e com essa aprovação do projeto avançamos mais um pouco para resolver essa questão”, finalizou.
Assessoria de imprensa do Vereador