fbpx
Política‎

Pré-candidato, Joaquim Passos diz representar a “nova política”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os partidos políticos em crise, a política empobreceu de gente voltada ao bem público. Boa parte é ficha suja, outra parte está tentando se livrar dela. Sobram poucos, e o PP foi atrás de um candidato fora do “establishment ” para disputar a eleição de Aquidauana.

O nome desse candidato é o do jovem Joaquim Passos, empresário, empreendedor, investidor em Aquidauana, considerado pré-candidato “outsiders”, que começou sua vida como balconista em uma loja de calçados.

Passos disse que não pertence a uma elite social, econômica e política que exerce forte controle sobre o conjunto da sociedade, funcionando como base dos poderes estabelecidos e que tem dominado por mais de 100 anos a política de Aquidauana.

Perguntado ao pré-candidato se ele pretende desprezar os partidos e os políticos de Aquidauana, ele respondeu com muita transparência e tranquilidade. “Respeito os partidos, os políticos que têm história em nossa cidade, tenho conversado com cada um deles, mas sou o único com condições de vencer o poder em Aquidauana. A maioria está comprometido com o status de poder”.

Joaquim Passos disse que quer prestigiar os funcionários de carreira da Educação, Obras, Saúde e Assistência Social e completou: “tem funcionário com cargo de confiança que está na prefeitura há mais de 30 anos, que nunca prestou um concurso público. Vou acabar com isso”.

Sobre seus adversários, Passos disse que tem mantido uma conversa civilizada com vários partidos que o tem procurado, tais como o PDT, PTB, PT, PSC, PSL e Novo. Com alguns partidos, a conversa está avançando.

A prova disso é que essa semana se sentou com a candidata do PDT, Dra. Viviane Nogueira, para discutir uma possível aliança, e que acha natural a candidatura da esposa do deputado Felipe Orro (PSDB). “Ela tem uma história de luta e é filha do ex-presidente da Câmara, Odilson Nogueira, e da ex-vereadora Suely Nogueira. Portanto, é lícito seu direito de pleitear a vaga na Prefeitura de Aquidauana, assim como Armando Amorim Anache, Alemão Casanova e outros no campo da oposição”, completou.

Passos disse que nessa semana teve um encontro muito interessante com o Partido dos Trabalhadores. “São meninos do bem, professores e professoras, empresários, pedreiros e trabalhadores autônomos. Acho que vai dar liga essa aliança de oposição [PP e PT]”.

Passos acha que todos tem o direito de pleitear uma candidatura e até o prefeito de buscar a reeleição, mas que apenas ele representa “o novo” para ocupar a cadeira de prefeito.

Ele disse que como pré-candidato já está apresentando propostas para cidade. “Propostas diferentes do que está aí. Além da revitalização da cidade, pretendo investir na saúde e não deixar faltar medicamentos nas farmácias e médicos de todas especialidades nos hospitais e postos de saúde. A educação vai ser prioridade e tratar os trabalhadores da educação com respeito e salário digno também”, concluiu.

 



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios