Estudantes da EE Orcírio Thiago de Oliveira são pré-selecionados no Prêmio Educador Transformador

Em Mato Grosso do Sul, na categoria Ensino Médio, foram pré-selecionados apenas 15 projetos, que agora irão para as etapas finais do prêmio.

Os estudantes da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, na vila Progresso, em Campo Grande, que realizam o projeto do filme “SOBRE-VIVENDO na Escola”, foram pré-selecionados no Prêmio Educador Transformador, fruto da união do Prêmio Professor Transformador da Bett Brasil e Instituto Significare e do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

Um projeto educacional transformador que objetiva o desenvolvimento de competências, habilidades e/ou atitudes que possibilitem transformar, de forma inovadora, o conhecimento e a experiência em resultados positivos para o indivíduo e para a coletividade. Neste sentido, transformando idéias teóricas em práticas e possibilitando espaço para vivências de problemas reais da vida.

Confira o traller no link https://vimeo.com/793197134

O projeto do filme foi idealizado pelo professor mestre em filosofia da OTO, Thiago Moura em parceria coma professora Aniela Paes. Outrossim, das importantes parcerias como: SED, Produções e Filopoesia, Programa Arte e Cultura na Escola e PCPI da unidade escolar; além do apoio dos gestores e coordenação escolar.

O projeto está entre as melhores práticas educacionais desenvolvidas nos anos de 2021, 2022 e/ou 2023, na Rede Pública e/ou Privada de Ensino do Brasil!

Ao todo, foram submetidas 2.897 propostas de todo o país. Em Mato Grosso do Sul, na categoria Ensino Médio, foram pré-selecionados apenas 15 projetos, que agora irão para as etapas finais do prêmio.

“Considerando que estamos concorrendo com escolas particulares e institutos federais, já é uma grande vitória! De qualquer forma vamos sonhar e torcer para ir para a final! Vamos torcer”, menciona confiante o gestor Nivaldo Alves de Souza Marques.

Confira o link para acesso ao Trailer do filme: https://vimeo.com/793197134

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar.

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!