A plataforma de pagamentos digitais PicPay oferece diversos recursos para realizar transações, investimentos e controle financeiro, inclusive pela modalidade open finance. Nela, há opções para você personalizar quais dados da sua conta são exibidos — ainda que não seja possível apagar informações do extrato.
É possível apagar algo do extrato do PicPay?
Não. Entre as alternativas de exibição das informações do extrato pelo PicPay, é possível utilizar filtros para selecionar recortes de períodos e dados ou optar por ignorar transações para ocultar tais movimentações, mas não há como apagar algo definitivamente.
Como funcionam os filtros do extrato do PicPay
No PicPay, você pode consultar o extrato da sua conta pelo atalho na tela inicial do aplicativo e solicitar um extrato personalizado.
- Entre em “Extrato” pela tela inicial;
- Toque no botão de download no canto superior direito;
- Selecione o tipo de extrato (de saldo ou todas as movimentações);
- Escolha o período do extrato (15, 30, 60, 90 dias ou personalizado);
- Confirme a solicitação.
Um e-mail será enviado para você com o extrato solicitado dentro de alguns minutos.
O extrato solicitado pode ser do tipo “saldo”, que apresenta somente as transações que utilizaram o saldo disponível na sua carteira, ou “todas as movimentações”, que incluem transações realizadas com cartão de crédito.
Como ignorar uma transação no PicPay
Com a funcionalidade do open finance, você consegue utilizar o PicPay para controlar todas as suas finanças: é possível conectar no app as suas contas de outras instituições bancárias para ter uma visão ampla sobre seus gastos e receitas.
A modalidade permite importar extratos de outros bancos para agrupar as informações financeiras. No entanto, caso precise ocultar uma transação realizada em outra instituição, você tem a opção de ignorar a movimentação:
- Abra o seu controle financeiro;
- Clique na movimentação que deseja ocultar;
- Selecione a opção “Ignorar transação”.
Vale ressaltar que isso não exclui a transação, apenas faz com que ela não apareça no seu controle — seja extrato, gráfico ou planejamento dentro do PicPay.
Caso uma transação apareça duplicada dentro do seu controle, o PicPay sugere ignorar manualmente (como visto acima) pois o erro pode ter sido provocado na hora de importar os dados de outra instituição financeira.
No entanto, se perceber que algumas movimentações não estão aparecendo no seu extrato, o PicPay pede que você entre em contato pela central de atendimento.
Para conhecer mais recursos e benefícios, veja como funciona o PicPay.