Por falta de apoio de Vanda Camilo, vereadores se responsabilizam por devolução de dinheiro para o não fechamento do CPN

Na manhã desta quinta-feira (23) durante a sessão foi lido o documento e encaminhado para a Prefeitura, onde a Câmara Municipal se responsabiliza em devolver para a Prefeita Vanda Camilo (PP) a quantia de R$ 150 mil (cento e cinquenta mil) durante três meses.

WhatsApp Image 2023 02 23 at 15.51.38

Após um longo período de análise, a Mesa Diretora do biênio 2023-2024, entrou em um consenso referente ao

impacto do orçamento financeiro da Casa Legislativa, onde possibilitou a deliberação da devolução mensal no valor de R$ 150 mil à Prefeitura de Sidrolândia, para que o Executivo formalize um convênio junto à Associação Beneficente Elmíria Silvério Barbosa.

A ação envolvendo os vereadores da Câmara, é para que o fechamento do Centro de Parto Natural (CPN) não fechasse por falta de investimento da Prefeita Vanda Camilo, sendo assim, o recurso será utilizado para complementar o custeio da equipe das equipes, entre eles obstetra, enfermeira, pediatra e anestesista.

No início do mês de fevereiro população realizou um manifesto para o não fechamento do centro, os manifestantes entendem que o fechamento do centro é um retrocesso aos direitos da saúde da mulher e da humanização do parto defendida por organismos nacionais e internacionais. Até realizaram um abaixo assinado onde solicita à Prefeitura e ao Hospital que mantenham o serviço funcionando e cumpram os requisitos necessários para garantir a saúde e segurança da população.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!