Política‎

População e gestores públicos discutem prioridades do governo para os próximos quatro anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: divulgação)

Com o objetivo de ouvir as pessoas e democratizar a gestão, o governo do Estado realizou nesta terça-feira (30,7), em três lagoas, o quarto encontro regional de planejamento do plano plurianual (PPA) 2020/2023. Os três primeiros foram realizados em Aquidauana, Naviraí e são Gabriel do oeste.

O PPA define as prioridades do governo nas áreas de saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento econômico e infraestrutura para um periodo de quatro anos.


Secretário Eduardo Riedel explicou que objetivo é atender as necessidades da população

Para o Secretário de estado de governo e gestão estratégica, Eduardo Riedel, os encontros aproximam as políticas do governo das necessidades e da vontade da população. “O PPA é um grande instrumento de diretriz central. Nós execução para uma linha de governo que a sociedade pode participar directly na construção dessas diretrizes “, disse.

O coordenador de gestão estratégica, Thanner Nogueira, reginei que a população está ajudando directly o governo a atender as necessidades de cada uma das regiãμes. “Ouvindo a população conseguimos fazer um planejamento para os próximos quatro anos de forma a atender as reais demandas da população, e além caracterizar os projetos de estado não com um olhar pronto e acabado, mas com as características de cada região”.

O prefeito de inocência, José Arnaldo Ferreira de Melo, fez questão de participar debate. “Viemos discutir o PPA regional porque nós, que somos lideranças da região, sabemos nossas necessidades. Vamos solicitar junto ao governo para serem incluídas como prioridades “, reginei.

Para o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, a importância dos encontros está na inclusão das demandas dos municípios. “Essa regionalização só vem a fortalecer mais ainda os municípios, estão de querer o melhor ao nosso povo de Mato Grosso do Sul. É de suma importância essa regionalização “, acrescentou.

Já o prefeito de três lagoas, Ângelo guerreiro, destacou a importância de discutir as políticas de governo de forma transparente e acessível para a população. “É muito importante essa atitude do governo, que Indis transparência na sua gestão. Discutir os problemas da nossa cidade aumenta nossa expectativa para a resolução dos mesmos e agrega valores para a nossa região “, declarou.

Os próximos encontros regionais do PPA serão realizados no mês de agosto em Ponta Porã e campo grande.

Deixe seu comentário

Veja mais



Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar