fbpx
Brasil e o Mundo

Ponte Estaiada recebe cores da bandeira do Brasil durante o combate ao coronavírus no Piauí

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ponte Estaiada, localizada na Avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina, recebeu uma iluminação especial durante os dias de combate ao coronavírus. Para lembrar os moradores da capital do Piauí sobre a união dos esforços para evitar a disseminação da Covid-19, a ponte será iluminada pelas cores da bandeira nacional.

A iluminação irá varia entre o amarelo, verde e azul da bandeira do Brasil. As luzes da ponte são frequentemente utilizadas como instrumento de conscientização em várias épocas do ano, geralmente em prol da saúde.

“A iluminação especial permanecerá enquanto estivermos passando por esse momento delicado. Para lembrar a todos os teresinenses que estamos unidos na luta conta a COVID-19 e que precisamos da colaboração de todos para diminuir a contaminação e os impactos do vírus na nossa cidade”, comentou o secretario Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar bem as mãos é a maneira mais eficaz de evitar o contágio  — Foto: Getty Images via BBC

Lavar bem as mãos é a maneira mais eficaz de evitar o contágio — Foto: Getty Images via BBC

Lavar as mãos de forma correta (veja vídeo), uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas. O infográfico abaixo ilustra algumas das formas de se prevenir:

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios