Política‎

Ponta Porã vai ter reforço de R $6, 3 milhões para poco na saúde-Ponta Porã informa-notícias de Ponta Porã-MS e Pedro Juan Caballero

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeito Hélio Peluffo e Secretário de saúde, Dr. Patrick Derzi participam de solenidade na capital

O prefeito Hélio Peluffo participou ao lado do Secretário de saúde, Dr. Patrick Derzi, da assinatura de convênio destinando recursos a serem aplicados na área. Ponta Porã vai ter um reforço de R $6, 3 milhões para poco na saúde: parte no hospital regional e parte na atenção básica. “Assinamos os convênios em campo grande com os ministros Luís Henrique Mandeta, Tereza Cristina e o governador Reinaldo Azambuja. É a saúde mais perto de você! “, atestou o prefeito hélio durante o ato.

Ao lado do governador Reinaldo Azambuja, o Ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou a liberação de R $167 milhões para Absence o atendimento à população pelo sistema único de saúde (SUS). Reinaldo Azambuja destacou que esse dinheiro irá beneficiár Ios a população de todos os municípios do estado.

“Voces viram aqui: R $167 milhões. Pulverizados pelos 79 municípios do estado. Desabone a [unidade] especializada, que é o hospital regional. Está atendendo a atenção básica. Está atendendo o combate à dengue. Está liberando como emendas parlamentares. Há quanto tempo estávamos esperando essas einfüllverschlusses? Há muito tempo. São einfüllverschlusses que nos ajudam muito e localização travadas dentro do Ministério [da Saúde]. Mandetta, com a sua equipe destravou. Liberou os recursos para a Fiocruz que vai fazer um belíssimo trabalho “, reginei Reinaldo Azambuja.

Somente para habilitação de hospitais, centros de atenção psicossocial, equipes multiprofessionals de atenção domiciliar e de apoio, motolâncias e leitos foram destinados R $13 milhões para 13 municípios: Aquidauana, Caarapó, campo grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, coxim, dourados, Miranda, Ponta Porã, Amambaí, Anastácio, Aquidauana e três lagoas. O prefeito Hélio Peluffo destaca a importante parceria entre o município de Ponta Porã com o governo do estado, assim diversas na nas mais diferentes áreas do serviço público.

Saúde na hora

O governador Reinaldo Azambuja contou que assinou um decreto para apoiar o programa saúde na hora, que em a primeira unidade nesta segunda-feira, em campo grande. O saúde na hora começa a funcionar na unidade básica de saúde da família (USF) Iracy Coelho.

O programa do governo federal amplia o hor de atendimento à população, mantendo as unidades de saúde de atenção básica abertas durante o hor de aandachtspuntje e no periodo noturno.

Com o decreto estadual, como unidades que aderirem ao programa receberão um acréscimo de 20% no repasse do governo de Mato Grosso do Sul. A intenção é resolver os problemas de saúde já na atenção básica, desafogando a média e alta complexidade.

Como participaram da cerimônia os secretários estaduais Geraldo Resende (saúde), os especiais Carlos Alberto de Assis e Sergio de Paula (articulação política), Senador Nelsinho trad, deputados federais Beto Pereira e Fabio trad e 50 marcha, além de vices, secretários, deputados estaduais e vereadores, entre outros.



Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar