fbpx
Polícia

Policiais militares concluíram o IV Curso de Inteligência Policial, promovido pela Diretoria de Inteligência da PMMS |

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Diretoria de Inteligência (DINTEL), finalizou na manhã desta quinta-feira (11.03), o IV Curso de Inteligência Policial – Básico. A capacitação foi realizada na capital de Mato Grosso do Sul, nas dependências da Faculdade Estácio de Sá, com duração de quatro dias em período integral.

O Curso de Inteligência Policial Básico tem como objetivo capacitar agentes de inteligência com o mínimo de conhecimento para exercer as atividades de competência da inteligência, desempenhando as atividades com eficiência e em consonância com a doutrina e a peculiaridade da inteligência, além de habilita-los à realização de outros cursos na área.

O corpo discente do curso foi composto por 23 policiais militares, destes, 7 (sete) são oficiais e 16 são praças, todos credenciados junto ao Sistema de Inteligência da Polícia Militar – SIPoM, e desempenham a função de chefe, analista ou agente de Inteligência em suas agências.

Os policiais são oriundos das seguintes Organizações Policiais Militares (OPM): DINTEL, Diretoria de Sistema e Gestão da Informação (DSGI), Departamento de Operações da Fronteira (DOF), do 2º, 3º, 5º, 6°, 7º, 8º 10º, 12º e 14° Batalhão da Polícia Militar, bem como integrante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) e das 2ª, 6ª e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O curso teve a carga horária de 30 horas-aulas, distribuídas nas disciplinas de:

– Histórico, Doutrina e Sistema de Inteligência;

– Fundamentos Éticos e Jurídicos de Inteligência de Segurança Pública;

– Metodologia de Produção de Conhecimento;

– Documentos de Inteligência,

– Sistema 181;

– Contrainteligência;

– Operações de Inteligência.

Imagens: Divulgação

O Diretor de Inteligência, Tenente-Coronel PM Franco Alan da Silva Amorim, parabenizou os formandos pela dedicação e empenho, bem como desejou sucesso no desempenho das atividades de inteligência em suas agências.

Imagens: Divulgação

Entre as autoridades presentes estavam o Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, o Comandante da Academia de Polícia Militar, Coronel PM Massilon de Oliveira e Silva Neto, entre outros.

Assessoria de Comunicação Social da Dintel PMMS

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios