fbpx

Polícia paraguai destrói acampamentos e 38 toneladas de maconha

Interior

Além da maconha, também foram apreendidos um caminhão, uma van, uma motocicleta e arma de fogo

Por Adriano Fernandes | 04/05/2022 21:06

Policial incinerando um dos acompanhamentos encontrados. (Foto: Direto das Ruas)

Policiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam 38 toneladas de maconha durante mais uma operação de combate ao tráfico de drogas em Amambay, departamento cuja capital é Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

Desta vez, na região da Colônia Piky, foi descoberto um centro de produção e armazenamento das drogas, que era composto por 15 acampamentos. No local, além da maconha, também foram apreendidos um caminhão, uma van e uma motocicleta e arma de fogo.

Os policiais primeiro encontraram 34,5 mil quilos de maconha picada dispostos em sacos, que na sequência foram incinerados. No poço dos acampamentos estavam outros 3.574 quilos de maconha prensada, que foi levada para a sede da Senad em Pedro Juan. Os policiais também encontraram um gerador elétrico, 30 macacos hidráulicos, prensas e outros implementos utilizados no processamento da maconha.

Conforme a polícia paraguaia, as mais de 38 toneladas de drogas retiradas de circulação representam um prejuízo de 7,5 milhões de dólares, considerando o valor da droga em território brasileiro. Entre as provas apreendidas, chamou nossa atenção um fuzil artesanal, calibre 7.62 com diversos projéteis não percutidos.


Nos siga no

Google Notícias

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/pT38X
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!