fbpx
Polícia

Polícia Militar inicia Operação “OPUS” |

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Comando de Policiamento Metropolitano e Unidades Especializadas – Batalhão de CHOQUE, Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, Batalhão de Trânsito e Esquadrão de Cavalaria, deram início nesta tarde (12/01), a 1ª fase da Operação OPUS.

A operação, que tem seu nome derivado do latim e significa “trabalho” ou “obra”, tem por objetivo proporcionar mais segurança à população campo-grandense, através do trabalho dos policiais militares e da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, que atuarão de forma integrada, na execução de abordagens, na modalidade batida policial, em pontos e horários estratégicos.

Serão empregadas viaturas operacionais, com diversas modalidades de policiamento, agindo de maneira multidisciplinar, em regiões apontadas pela Seção de Estatísticas da PMMS. Os dados são produzidos com base nos Boletins de Ocorrência, registrados pela população, além da coleta de informações das Agências Locais de Inteligência Policial.

Todas as macrorregiões da Capital morena serão percorridas, em ações rápidas, utilizando o fator surpresa, ou seja, a abordagem de forma inesperada, para garantir o sucesso da ação e a inibição dos crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos.

A Operação contará também com a utilização de “DRONES”, que de acordo com o dicionário online da Língua Portuguesa significa: “Pequena aeronave sem tripulantes que, controlada por um controle remoto, é usada com os mais variados propósitos, especialmente para reconhecimento territorial ou em missões militares”.

Os cães farejadores do Batalhão de Polícia Militar de CHOQUE também serão empregados, considerando que o foco principal é a inibição do consumo e tráfico de entorpecentes, a utilização do cão policial potencializa a ação, já que o animal é capaz de detectar micropartículas do material ilícito, em locais inesperados e de difícil acesso ao ser humano.

As Unidades Escola da Polícia Militar – Academia de Polícia Militar e Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças, também serão empregadas. Os alunos terão a oportunidade de utilizarem as técnicas ensinadas durante o curso, aperfeiçoando o conhecimento em ações reais.

A Operação OPUS” será dividida em fases e avaliada semanalmente, para decidirem os novos passos conforme o resultado obtido na semana anterior. A dinâmica vai variar de acordo com a evolução da mancha criminal e o policiamento empregado conforme a necessidade e particularidades de cada ponto da Capital.

Assessoria de Comunicação Social PMMS

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios