fbpx
Polícia

Polícia Militar encaminhou à Receita Federal produtos de origem estrangeira apreendidos |

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ponta Porã (MS) – Na manhã desta terça-feira (12/01), Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati/4ºBPM realizaram a apresentação dos produtos de origem estrangeira apreendidos no decorrer dos últimos dias.

 

Todas as mercadorias apreendidas foram enquadradas nos crimes de contrabando ou descaminho, previstos no Artigo 334 do Código Penal e, embora eles estejam no mesmo artigo, são crimes distintos e quase sempre confundidos. Contrabando é a entrada ou saída de produto proibido ou que atente contra a saúde ou a moralidade. Já o descaminho trata-se da entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocráticos-tributários devidos.

 

Com a combinação de altos lucros e penalidades relativamente baixas em comparação a outros crimes, o contrabando ou descaminho tem se tornado um meio atraente de fazer dinheiro. Tanto para pessoas comuns, como também para organizações criminosas. E isso tem elevado consideravelmente a prática desse tipo de crime e, consequentemente, o volume de apreensões pelos órgãos de segurança.

 

Devido a esse fato, a Polícia Militar, através de um convênio firmado com a Receita Federal em Ponta Porã ajustou os trâmites de entrega das mercadorias apreendidas o que é feito de forma prévia e organizada mediante agendamento.

 

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

”Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios