fbpx
Polícia

Polícia Militar conclui cursos de capacitação e atualização pela modalidade semipresencial |

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio da modalidade semipresencial a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) concluiu no mês de março dois cursos de capacitação e atualização: Curso de Policiamento Ambiental (CPA) e o Curso de Atualização de Agente de Fiscalização de Trânsito (CAAFT). No total foram 104 policiais militares capacitados e atualizados.

Na fase EaD foi lecionado aos alunos especificidades da legislação e peculiaridades dos atos administrativos e penais que regem o atendimento das ocorrências policiais que envolve o trânsito urbano e rodoviário (CAAFT) e a complexidade da seara ambiental do MS (CPA).

As aulas virtuais dos cursos foram produzidas em ambiente de gravação e edição da PMMS, perante a responsabilidade da Diretoria de Instrução e Pesquisa (DEIP), localizada no Palácio Tiradentes em Campo Grande (MS), e disponibilizadas aos alunos no portal online de ensino desenvolvido pela instituição (EADPMMS).

O diretor da DEIP, Coronel PM Airton Leonel Praeiro, enfatiza que “o sistema EADPMMS tem a finalidade de suprir as necessidades relacionadas a capacitação, atualização permanente e a redução de custo, oportunizando o ensino e instrução a todos os policiais militares presentes nos 79 municípios do Estado”.

Imagens: Divulgação

A fase prática dos cursos CPA e CAAFT foi executada, respectivamente, pelo Batalhão de Polícia Militar de Ambiental (BPMA) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (BPMrv).  Ambos os batalhões da PMMS são Unidades Especializadas e referência nacional no policiamento preventivo e repressivo na esfera de suas competências.

Imagens: Divulgação

 Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa – Deip

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios