fbpx
Polícia

Polícia Militar Ambiental, Bombeiros e Colônia de Pescadores e comunidade usam 30 embarcações e retiram uma tonelada de resíduos do rio Dourados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande (MS) – Uma tonelada de resíduos foi retirada em uma ação de limpeza do rio Dourados, promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais de Fátima do Sul, com participação da Polícia Militar Ambiental de Dourados, Corpo de Bombeiros Militar e voluntários da comunidade do município de Fátima do Sul ontem (5).

Entre os resíduos retirados que encheu um caminhão caçamba, havia pneus, cadeiras, carcaças de máquina de lavar, mesas estrados de cama, tambores plásticos e de lata entre outros. Os trabalhos foram realizados, desde a ponte da cidade de Fátima do Sul, até o local denominado 5ª linha e participaram 30 embarcações e 60 pessoas. Os resíduos foram levados para o aterro sanitário do município de Fátima do Sul. Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou 10 anzóis de galho que estavam armados ilegalmente no rio.

O objetivo do trabalho é promover a Educação Ambiental e de chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente.

Foi retirada praticamente a mesma quantidade de resíduos da limpeza ocorrida no ano passado, infelizmente, porém, trabalhos deste tipo tem efeito de médio e longo prazo, ao influenciar as novas gerações, para a conservação ambiental, como forma de manutenção de qualidade de vida.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios