fbpx
Capital

Polícia fecha empresas que vendiam consórcio como se fosse financiamento

Capital

Empresa já havia sido interditada e hoje, fechou em ação da polícia, Procon, Ministério do Trabalho e Creci

Por Ana Beatriz Rodrigues | 03/06/2022 14:43

No local funcionava duas empresas uma de casa e outra de imóvel. (Foto: Divulgação/PC)
No local funcionava duas empresas uma de casa e outra de imóvel. (Foto: Divulgação/PC)

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fechou nesta sexta-feira (3) duas empresas que ficam na Avenida Afonso Pena, entre a Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras. Elas são acusadas de aplicar golpes do consórcio em clientes de Campo Grande. Não é o primeiro caso do tipo na cidade.

De acordo com o Delegado Paulo Sá, titular da Decon, o golpe consiste em oferecer, pela internet, financiamento de imóveis e veículos, como se o bem fosse entrega imediatamente, inclusive, para pessoas negativadas, sem burocracia. No entanto, o que as vítimas estavam assinando era contrato de consórcio, que depende de lance ou sorteio para que sejam contempladas.

Ainda segundo o Delegado os suspeitos “printavam” anúncios de sites e vendiam como se os bens fossem deles.

Quando os policiais chegaram no local hoje, se depararam com uma vítima, que foi até a empresa entregar R$ 10 mil, com a expectativa de dar entrada em um carro modelo Saveiro e sair dirigindo o veículo. A mulher contou à polícia que a vendedora disse a ela que assim que efetuasse o pagamento já sairia com o utilitário.

As empresas já foram interditadas pelo Procon (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor) no passado e que alguns vendedores autuados pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), por exercício irregular da profissão.

O local foi fechado e duas pessoas foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado com propaganda enganosa e estelionato.

Nos siga no

Google Notícias

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/9Ph3U
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo