fbpx
Geral

Polícia é acionada após aluno de escola estadual mostrar simulacro em Campo Grande

Um aluno de 16 anos, de uma escola estadual localizada no Bairro Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande, foi apreendido e encaminhado para a delegacia após mostrar um simulacro de arma de fogo durante o intervalo, nesta sexta-feira (6).

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o aluno foi flagrado por funcionários do colégio mostrando o objeto no pátio. Ele foi levado para a diretoria e a Polícia Militar acionada.

A avó do garoto, responsável por ele, também foi chamada na escola e, segundo os militares, o ocorrido foi registrado em ata e pedida a transferência do aluno.

O estudante teria alegado que estaria guardando o simulacro a pedido de um amigo, para que a mãe dele não visse. Ele será encaminhado para a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Segundo os policiais, também devem ser feitas buscas na casa do aluno, para verificar a possível existência de outros objetos.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, que em nota afirmou que o estudante pode ser suspenso. Confira a nota na íntegra: “Como parte do protocolo da Rede Estadual de Ensino (REE), a direção da unidade escolar entrou em contato com pais/responsáveis do estudante envolvido e aplicou o Regimento Escolar, que prevê uma série de medidas em casos graves, como este ocorrido. De acordo com o regimento, o estudante pode ser suspenso (suspensão orientada) por até dois dias ou, em caso de reincidência, receber a transferência compulsória – com a garantia de vaga em outra unidade escolar da REE. A SED acompanha o caso por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar (Coges).”

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/aTVdd
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo