fbpx
Polícia

Polícia Civil se reune com PM e Polícia Paraguaia para discutir medidas de repressão aos roubos na fronteira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início desta manhã (26), a Polícia Civil e Polícia Militar dos municípios de Mundo Novo e Japorã, estiveram reunidos com o comando da Polícia Paraguai em Salto del Guairá-PY. Na reunião estavam presentes representantes de todos os departamentos de Polícia de Salto del Guairá/PY, onde foi tratado sobre o elevado número de roubos que vem ocorrendo nesta região.

Segundo as vítimas dos crimes, os criminosos são de origem paraguaia e são violentos. Os veículos e outros objetos roubados, em sua maioria, são levados para o país vizinho e lá comercializados. Durante a reunião foram traçadas estratégias de ações coordenadas entre as forças policiais dos dois países. Foram, também, estreitados os laços entre as forças de segurança para o permanente contato e comunicação contemporânea aos crimes ocorridos. Por fim, organizou-se ações de integração e compartilhamento de informações para o melhor enfrentamento às ações criminosas.

Esse tipo de ação é fundamental para desestimular os criminosos, que se aproveitam da situação peculiar de fronteira, para cometer crimes e se evadir ao país vizinho. Com a ação coordenada entre as Policias do Brasil e Paraguai, o êxito desses crimes tende a diminuir e a elevar a elucidação dos crimes, bem como a recuperação de objetos e veículos roubados.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios