fbpx
Polícia

Polícia Civil realiza remoção de 270 veículos, que irão para leilão, do pátio da Denar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande (MS): A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar iniciou na manhã desta quinta-feira (11) a remoção de veículos do pátio da Delegacia. As remoções estão acontecendo após empenho da Delegacia Geral da Polícia Civil, através do Departamento de Polícia Especializada – DPE, e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, junto ao Tribunal de Justiça via comissão de alienação antecipada, vinculada à Corregedoria Geral do TJMS.

A Denar já vinha fazendo o cadastramento dos veículos junto ao projeto “Chek-in”, do Ministério da Justiça. A Senad ainda não havia feito nenhuma remoção, contudo, através de reuniões feitas pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública – Antonio Carlos Videira e o então diretor da Delegacia Geral de Polícia Civil – Del. Marcelo Vargas, conseguiu sensibilizar os membros do poder judiciário para que fossem retirados os veículos onde cabia a alienação antecipada, ou seja, aqueles onde ainda não tem o trânsito em julgado na sentença.

O delegado titular da Denar – Gustavo Ferraris explicou que, em virtude dos veículos da Especializada serem todos relativamente novos, essa alienação foi autorizada sendo realizada por algumas leiloeiras. “A liberação foi realizada na tarde de ontem (10), por meio de uma lista que a Denar passou ao TJMS, e hoje pela manhã teve início a remoção”.

“São aproximadamente 274 veículos entre automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus”, destaca o delegado.

No dia 3 de março, o novo Delegado Geral da Polícia Civil – Adriano Garcia Geraldo – e o secretário de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul– Antonio Carlos Videira estiveram na Especializada para acompanhar os trabalhos da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas. Além disso, o Delegado Geral também averiguou a situação do pátio da delegacia com relação ao espaço ocupado pelos veículos apreendidos. A visita contou com a presença do Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça – Senad – Luiz Roberto Beggiora e do chefe de gabinete da Senad, Diogo Dominici Soriano.

Projeto Check-in

O Projeto Check in consiste no recadastramento dos bens apreendidos em razão da prática do crime de tráfico de drogas e que se encontram em depósitos e pátios espalhados por todo o país, a ser realizado com a participação dos órgãos de segurança pública.

O projeto permitirá conferir maior agilidade na venda desses bens por meio de leilões, transformando-os em recursos para aplicação em políticas públicas sobre drogas.

 

 

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios