fbpx
Polícia

Polícia Civil executa Operação Xanthia e prende traficantes que revendiam drogas em troca de fios de cobre – POLÍCIA CIVIL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande (MS): Na manhã desta terça-feira (13), policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar – executaram a operação denominada Xanthia. A ação, realizada em conjunto com a Delegacia Especializada de Ordem Política – Social – Deops, Vigilância Sanitária, Semadur, GCM, Canil do BChoque/PM, resultou na prisão em flagrante dos donos do “Bar da Loira”, na Avenida das Bandeiras com Rua Ouro Verde, Bairro Jardim Jockey Club, autuados, em tese, pelos crimes de receptação, tráfico e associação tráfico de drogas, crime de poluição ambiental e infração de medida sanitária.

A operação conjunta possibilitou atuação da vigilância sanitária e da Semadur que notificaram os proprietários por exercício irregular do estabelecimento comercial e ainda por manter o bar e o ferro-velho em condições precárias de higiene e comprometendo o meio ambiente com estoque inadequado de objetos metálicos e ferrosos.

No local foram apreendidos valores, cachimbos de usuários, balança de precisão, cigarros de origem ilícita, fios de cobre novos e usados, uma porção de maconha pronta para revenda.

A Denar monitorou o local e registrou o acesso frequente e intermitente de supostos usuários de drogas, oriundos da Vila Nhanhá, que naquele “bar de fachada” trocavam objetos de cobre e supostamente recebiam drogas como pagamento.

O nome da operação foi inspirado na característica do principal alvo, vulgo Loira. A palavra Xanthia de origem grega faz referência a expressão “loira” ou amarelo.

Após as capturas, os detidos foram conduzidos à Denar e autuados em flagrante delito.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios