fbpx
Polícia

PMMS recebe visita da IGPM/COTER |

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu na manhã de hoje (10.06), a visita do Coronel de Infantaria Fábio Carballo dos Santos, Chefe da Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares – IGPM.

A IGPM é ligada ao Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro – COTER, que orienta e coordena o preparo e o emprego da Força Terrestre, em conformidade com as políticas e diretrizes estratégicas do Exército e do Estado-Maior do Exército.

O Coronel Carballo estava acompanhado pelo Coronel Marcos José de Oliveira Carioca, representante da IGPM no Comando Militar do Oeste, pelo Capitão Adilson Rodrigues da Silva – Adjunto da IGPM2 e pelo Subtenente Luís Antônio Aloy da Silveira – Adjunto da IGPM1, todos o Exército Brasileiro.

Na reunião, o Comandante-Geral da PMMS – Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, apresentou o trabalho que a Instituição vem realizando, bem como o planejamento estratégico, que norteia as ações da Polícia Militar.

Imagens: Divulgação

O Coronel Marcos Paulo explicou sobre a atuação operacional da corporação, com a demonstração do organograma da PM, dos Grandes Comandos, Unidades Especializadas e do trabalho preventivo, desenvolvido pelos Projetos Sociais.

“A Polícia Militar já atendeu através do PROERD, desde o ano de 1997, mais de 330.000 (trezentas e trinta mil) crianças por todo o Estado. Nós temos diversos projetos sociais que trabalham a prevenção de maneira exemplar.” Disse o Comandante-Geral.

O Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM André Henrique de Deus Macedo, apresentou o Programa Obtenção da Capacidade Operacional Plena – OCOP, um programa que será implantado em Mato Grosso do Sul, com ferramentas para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais militares e mais segurança à comunidade.

Imagens: Divulgação

A IGPM tem como missão principal executar, no âmbito do Exército Brasileiro, como Órgão Central, as ações de coordenação e controle das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, de acordo com a legislação vigente.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios