Polícia

PMMS participa da 1ª Reunião Online sobre Policiamento Rural |

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande(MS)-  Aconteceu na última quarta-feira(18), por meio de videoconferência, a 1ª Reunião Online sobre Policiamento Rural.

O evento foi coordenado pela  Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que por meio de seu Instituto, reuniu presidentes de federações de agricultura, especialistas em segurança pública e oficiais das Polícias Militares nos estados para debater propostas para o desenvolvimento do policiamento rural no Brasil.

Os profissionais das polícia militares dos estados  e do Distrito Federal compartilharam experiências, práticas bem-sucedidas de policiamento no campo e ações conjuntas desenvolvidas após a realização de três painéis de segurança rural organizados pelo Instituto CNA em 2019. Representaram a PMMS o Tenente-Coronel Gilberto Gilmar de Santana, Chefe da 3ª Seção do Estado Maior e Coordenador de Patrulhamento Rural do Estado do MS e o Primeiro-Sargento Carlos Cáceres Cavalheiro.

Foi apresentada a plataforma ID Agro, um cadastro oficial de máquinas agrícolas, que será lançado oficialmente nesta sexta (20), às 15h, no site agropelobrasil.com.br

Os participantes ainda conheceram um sistema de rastreamento de insumos agrícolas, que foi apresentado pelo gerente de combate a produtos ilegais da Crop Life Brasil, Nilto Mendes.  Ainda, o ex-comandante-geral da PMDF, Marcos Antônio Nunes, expôs os benefícios de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

As atividades foram conduzidas pelo consultor de segurança da CNA, Carlos Marsiglia. “Reconhecemos o esforço dos representantes das polícias militares que integram essa rede e desde o princípio reconheceram a importância da segurança rural para o setor agropecuário e para a economia brasileira”.

Para 2021, Carlos Marsiglia destacou algumas ações relevantes, como a elaboração de uma operação nacional de policiamento rural.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios