A Play Store deve finalmente receber suporte às cores dinâmicas do estilo Material You. O design chegou oficialmente à loja em outubro de 2021 para marcar o lançamento dos aparelhos Pixel 6, mas, até hoje, o Google não tinha completado o ciclo de melhorias para deixá-la totalmente alinhada ao padrão.
- Android deve receber suporte à transferência de eSIM em 2023
- Google anuncia 9 grandes novidades para Android e Wear OS
O print de tela abaixo foi retirado do canal Google News, do Telegram. A imagem foi obtida após usuários fazerem uma varredura no código-fonte de uma versão de testes da loja de aplicativos.
Nos últimos meses, a loja oficial do Android recebeu uma nova logo, botões mais arredondados e uma interface mais limpa. Mesmo assim, as cores se mantiveram praticamente intactas e incompatíveis com o padrão de tonalidades do plano de fundo, aplicado aos demais programas.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
A Play Store já usa cores dinâmicas na Barra de Navegação na área de pesquisa da Tela Inicial apenas. Os demais elementos da interface, como botões e ícones, seguem ainda com a tradicional cor verde do Android.
Play Store com cores dinâmicas
Agora, a incorporação das cores dinâmicas deve finalmente ser aplicada em todos os componentes da Play Store, como botões, contornos e estrelas da avaliação. Como o trabalho é recente, ainda é cedo para dizer quando as mudanças serão implementadas — o Android 14 é uma boa linha de chegada.
Esta pode ser uma medida necessária para incentivar outras empresas a seguir pelo mesmo caminho. O Google tem planos para introduzir ícones com cores dinâmicas para todos os apps de maneira automatizada. Já na parte interna, ainda depende dos desenvolvedores aplicarem os ajustes se quiserem oferecer suporte.
Mesmo sendo a principal fonte de programas e jogos no Android, o Google tem trabalhado para tornar sua loja oficial otimizada. Recentemente, a companhia começou a testar um sistema para diferenciar usuários reais de bots usados para inflar downloads ou executar atividades irregulares nos aplicativos. A Play Store também deve avisar quando um app precisa de atualização para continuar funcionando.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Governo proíbe testes em animais para cosméticos e perfumes
- Estudo indica tempo diário mínimo de atividade física para manter a saúde
- Doença de Alzheimer está relacionada com frutose no cérebro
- OMS alerta para o risco de disseminação do vírus Marburg
- As 10 séries mais assistidas da semana (26/02/2023)
- Céu de março | Vênus e Júpiter em conjunção brilham muito neste mês