fbpx
Rádio

Plano de Negócios de grupo russo é desaprovado e venda da UFN3 para Acron é encerrada


Comunicado divulgado pela Petrobras nesta quinta-feira (28) informa que a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados em Três Lagoas – a UFN3, para o grupo russo Acron foi encerrada.

Segundo a nota o plano de negócios proposto pelo grupo russo impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação. Mas o governador Reinaldo Azambuja já adiantou que a previsão é lançar o novo processo para novas propostas já no início de junho.

Jaime Verruck, secretário da Semagro esclareceu que o Governo do Estado entendeu que esse plano de negócios não estava adequado, pois não atendia aos anseios da política industrial de Mato Grosso do Sul e aos anseios da política industrial brasileira.

Durante as tratativas com o grupo Acron, o Governo do Estado solicitou que fosse feita uma reavaliação do plano de negócios da empresa, mas isso não aconteceu. Ainda foi proposto ao grupo a instalação de uma empresa misturadora de fertilizantes, que tem um valor agregado muito baixo, em outros locais de Mato Grosso do Sul, mas não na unidade da UFN 3 em Três Lagoas.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Bruno Rezende

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/3ia0Q
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo