Placas ASRock TRX50 para Threadripper 7000 chegam em breve

Continua após a publicidade

Ainda sem data de lançamento para os Threadripper PRO 7000, a ASRock já está preparando seu lineup de placas-mãe compatíveis para os CPUs. Registro na União Europeia confirmou nome do novo chipset ASRock TRX50 WS para processadores HEDT (High End Desktop) da AMD.

O nome segue a linha de nomenclatura já estabelecida na geração anterior TRX40, dos Threadripper PRO 5000. Ainda que o registro comercial não represente, necessariamente, um lançamento imediato, ele confirma que os produtos estão prontos para serem colocados no mercado em breve.

Continua após a publicidade

Especificações impressionantes

Diferente dos CPUs Epyc para servidores datacenters, os Threadripper são voltados, literalmente, para estações de trabalho intensas. Geralmente, estamos falando de softwares avançados de engenharia, arquitetura ou renderização de vídeo e efeitos visuais em escala profissional.

Por essa razão, eles trazem suporte nativo ao Windows, mas oferece configurações muito mais avançadas que os CPUs domésticos. Até o momento, as informações mais concretas sobre os próximos Threadripper PRO 7000 Stormpeak são o projeto térmico de 350W, e a contagem com até 96 núcleos e 192 threads caso se confirmem os rumores sobre o TR PRO 7995WX.

Outra diferença crucial é que, devido à nova arquitetura Zen4, o novo processador irá contar com 128 pistas PCI Express 5.0 e oi canais de memória DDR5, com suporte a quad-channel. Ainda também não está confirmado se as placas ASRock TRX50 WS utilizarão socket SP5 ou SP6. Ambas as conexões já surgiram em vazamentos relacionados aos processadores HEDT, mas AMD e fabricantes estão se esforçando para manter o máximo de informações sob sigilo para um anúncio de peso.

Fonte: Portal Comercial da União Europeia

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!