Personagem real de GTA 6 se revolta com piada em trailer

GTA 6 foi anunciado oficialmente pela Rockstar Games com um trailer e uma possível janela de lançamento para 2025. E mesmo faltando praticamente dois anos até podermos colocar as mãos no game, ele já começou a causar polêmica. Tudo isso por causa de uma piada colocada no vídeo de anúncio que faz uma paródia a um caso real que se passou na Florida.

O trailer de Grand Theft Auto 6 mostra uma versão fictícia do estado americano, bastante conhecido pelo seu clima quase tropical e pelos inúmeros casos bizarros que acontecem por lá e que serviram como base para várias brincadeiras feitas no vídeo. O problema é que nem todo mundo achou graça disso, como o chamado “Coringa da Florida”, que veio a público demonstrar que não quer ser feito de palhaço pela produtora.

Continua após a publicidade

Passando rapidamente pelo trailer, é possível acompanhar o vídeo de um homem de cabelos coloridos, tatuagens e uma maquiagem parecida com a do vilão da DC Comics. Não demorou muito para que a internet encontrasse a inspiração para ele, um homem chamado Lawrence Sullivan, que foi preso em 2017 e apareceu de um jeito bem similar ao do videogame.

O próprio Sullivan percebeu a semelhança e postou um vídeo no TikTok sobre a paródia.

Continua após a publicidade

“Vocês devem ter visto aquele personagem em GTA 6. Eles lançaram um trailer hoje, vocês sabem que tem um cara com o rosto tatuado e sabem que ele foi inspirado em mim. Olhem pra mim. GTA, temos que conversar”, disse o Coringa da Flórida.

Essa não seria a primeira vez que alguém tentaria tirar um dinheiro da Rockstar Games por causa da semelhança com algum personagem de GTA. Em 2014, a atriz Lindsay Lohan processou a empresa por supostamente se basear na sua imagem para criar uma tela de loading de GTA 5. O caso foi arquivado quando o juiz decidiu que a imagem era de uma mulher genérica de biquíni e nada nela indicava ser a atriz.

Continua após a publicidade

Porém, nesse caso do Coringa da Flórida, está tudo bem claro que ele serviu como inspiração. O que pode acontecer é a empresa afirmar simplesmente ser uma paródia, já que mudou elementos da imagem real, se apoiando nas leis americanas para isso.

Sullivan foi preso em 2017 após apontar armas de fogo para carros aleatórios que passavam na rua. No seu julgamento, apareceu de cabelos coloridos, tatuagens do vilão do Batman e roupa laranja de presidiário. Após essa passagem pela prisão, Sullivan ainda foi detido mais vezes por posse ilegal de armas.

GTA 6 será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!