Começa em janeiro de 2023 o período de matrícula e rematrícula para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
As famílias interessadas deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro onde mora para atendimento e avaliação técnica, para posteriormente ser entregue o encaminhamento ao SCFV de seu território e interesse para a realização da rematrícula e matrícula.
Para aqueles que já participaram das atividades no ano de 2022, o prazo de rematrícula inicia em 9 de janeiro, agora para os novos usuários o período de matrícula inicia no dia 2 de fevereiro.
Conheça os SCFV
SCFV “Banda Cristo Redentor”
Nº de Crianças e adolescentes: 220
Faixa etária: a partir de 11 anos
Endereço: Maria Guilhermina Esteves, 537, Stª Terezinha,
SCFV “Bombeiros do Amanhã”
Nº de Crianças e adolescentes: 70
Faixa etária: 9 anos a 15.
Endereço: Filinto Muller, 3300 – Jd Morumbi,
SCFV CRASE “Coração de Mãe”
Nº de Crianças e adolescentes: 1300
Faixa etária: 05 anos a 17 anos.
Endereço: Clodoaldo Garcia, 2355, Vila Haro,
SCFV para Idosos “Tia Nega”
Nº de Idosos: 120
Faixa etária: a partir de 60 anos
Endereço: Pelopedes Gouveia, 2230, São Carlos,
SCFV “Patrulha Florestinha”
Nº de Crianças e adolescentes: 60
Faixa etária: 7 anos a 17.
Endereço: Taufic Farran, 345, Vila Piloto,
SCFV “Patrulha Mirim da Polícia Militar”
Nº de Crianças e adolescentes: 60
Faixa etária: 9 anos a 17 anos.
Endereço: Clodoaldo Garcia, 2355, Vila Haro,
SCFV “Pelotão Mirim”
Nº de Crianças e adolescentes: 60
Faixa etária: 08 anos a 17 anos.
Endereço: Rua dos Militares, 23 – Vila Piloto (Circulo Militar)
DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA REMATRÍCULAS E MATRÍCULAS DOS SCFV
Para realizar o procedimento de matricula e rematrícula, o interessado deverá comparecer na unidade que foi designado com os seguintes documentos:
- Encaminhamento do CRAS;
- Atestado escolar;
- Cópia Certidão de nascimento;
- Cópia do RG e CPF da criança, se tiver;
- Cópia do RG e CPF do responsável pela matrícula;
- Cópia do comprovante de residência;
- Cópia do Cartão do SUS.