O Grupo Onça Pintada (GOP) segue levando a prevenção ao câncer de mama para o interior de Mato Grosso do Sul. Na última sexta-feira (21), foi a vez de Japorã receber a unidade móvel da organização não governamental, que já realizou mais de 80 mil atendimentos nos 79 municípios do Estado.
A atenção dada às pacientes durante o atendimento foi destacada pela vereadora Aninha Teodoro, que também foi atendida. “Passei pela consulta porque estava com cistos, fui muito bem atendida por essa equipe maravilhosa e já saí com o resultado em mãos. Japorã é muito grata ao deputado Paulo Corrêa e a todos os voluntários, e esperamos que o projeto volte para cá em breve”, disse.
Para o vereador Walter J Silva, o trabalho realizado pelo Grupo Onça Pintada tem sido fundamental para os avanços na prevenção do câncer, no município, nos últimos anos.
“Graças a esse magnífico trabalho, as mulheres de Japorã recebem uma atenção especial na prevenção. O que mais nos orgulha é saber que elas podem ser atendidas em sua própria cidade, evitando longas e cansativas viagens. Somos muito gratos ao Grupo Onça Pintada e ao deputado Paulo Corrêa”, agradeceu.
Fundador e padrinho do projeto ao lado de sua esposa Adriana, Paulo Corrêa conta porque decidiu vestir da camisa e entrar de peito na luta contra o câncer de mama. “Aos 46 anos de idade, minha mãe faleceu devido a complicações de um câncer de mama que já descobrimos em estágio avançado”, lembra.
“A partida dela para essa doença que muitas vezes é silenciosa me encorajou a encampar essa bandeira ao lado da minha família e criar o Grupo Onça Pintada. No GOP, nossa missão é salvar vidas através da prevenção, porque o segredo para aumentar as chances de cura das pacientes é fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama”, orienta.
Fonte: Site Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul