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Painel: Banco do Brasil gastou R$ 119 milhões com publicidade na internet em 2019, incluindo site de fake news

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Auditores do Tribunal de Contas da União levantaram que o Banco do Brasil executou, em 2019, despesas na ordem de R$ 436 milhões com contratos de publicidade. Do total, cerca de R$ 119 milhões foram com veiculação na internet, o que abarca polêmico site acusado de publicar notícias falsas.

Como mostrou o Painel, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, pode ir parar no inquérito de fake news do STF, de relatoria de Alexandre de Moraes. O TCU analisa o repasse de verba do banco para sites acusados de publicar notícias falsas. Um dos pedidos é para que os autos sejam encaminhados para o Supremo.

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes
Adriano Machado-7.jan.2019/Reuters

Na mesa O caso está com o ministro Bruno Dantas e deve ter uma primeira decisão nesta quarta (27). O pedido da Procuradoria pode levar até mesmo ao afastamento de Novaes. Na reunião ministerial do dia 22 de abril, o presidente do BB chamou o TCU de “usina de terror”.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

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Redação

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