Páginas da Fifa para Copa do Mundo conseguem mais de 40 milhões de interações no Twitter
![Páginas da Fifa para Copa do Mundo conseguem mais de 40 milhões de interações no Twitter](/wp-content/uploads/2022/12/Paginas-da-Fifa-para-Copa-do-Mundo-conseguem-mais-de.jpg)
Gol de voleio do atacante contra a Sérvia foi um dos mais bonitos do Mundial – Reprodução / Twitter (@FIFAWorldCup)
As páginas oficiais da Fifa no Twitter para a Copa do Mundo do Catar, em seis idiomas diferentes (inglês, espanhol, árabe, português, francês e alemão), conseguiram quase 41 milhões de interações em 23 dias de competição. Os números foram levantados pela Samba Digital.
Segundo a agência, desde o início da competição, em 20 de novembro, e até as 13h (de Brasília) desta terça-feira (13), a entidade que comanda o futebol já fez mais de 15.300 postagens nessas redes sociais.
A página em inglês é a que existe há mais tempo e tem maior número de seguidores (11,9 milhões ou cerca de 63% do total). Também lidera em número de interações: foram mais de 25,4 milhões, o que acompanha um resultado proporcional em relação ao número de seguidores: 62,2% do total de interações ocorreram com o perfil em inglês.
Popularidade
A tendência para o inglês também pode ser percebida nos 10 posts com maior número de interações. Os nove primeiros são da página em inglês. O décimo é em espanhol.
Curiosamente, os dois posts com mais interações não mencionam jogadores ou partidas, mas a cerimônia de abertura, com um vídeo do cantor sul-coreano Jung Kook. Juntos, os dois posts acumulam 1,3 milhão de interações.
O post em espanhol com mais interações também tem como assunto a Coreia do Sul, mas desta vez é sobre futebol. No total, foram 265 mil interações.
Ao analisar a taxa de engajamento, no entanto, o ranking de desempenho das contas muda completamente. Cinco dos dez primeiros colocados são da página em português. Os outros cinco são em espanhol.
Outro detalhe importante é que todos esses posts falam de jogos. A postagem com maior engajamento (28%) é sobre o voleio de Richarlison no jogo contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa.
Ativo valioso
O conteúdo produzido e divulgado pelas seis páginas oficiais da Copa do Mundo no Twitter tornou-se um grande trunfo para a Fifa. Prova disso é o crescimento do número de fãs que essas páginas tiveram em 23 dias de Copa do Mundo: 2,2 milhões de novos seguidores. Houve aumento de quase 14% face ao início do torneio.
Fonte: Máquina do Esporte