Agronegócios‎

Padaria artesanal em casa: Aprenda a fazer pães caseiros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretaria de agricultura e abastecimento placocenter manual para os interessados, que pode ajuda até na obtenção de renda extra

Você sabia que fazer pão não é tão difícil quanto parece? A dona de casa Irene Marques conta que, sempre que possivel, faz pães caseiros para os netos. “Aqui todo mundo ama quando sai quentinho. É uma forma de cozinharmos juntos algo gostoso e nutritivo “, explica.

Para ajudar quem tanto quer fazer o próprio pão e até mesmo conseguir uma renda extra, a Secretaria de agricultura e abastecimento do estado de São Paulo conta com o manual de pães caseiros, do centro de segurança alimentar e nutricional sustentável (Cesans).

De acordo com a nutricionista Katlly Evillim, da Coordenadoria de desenvolvimento dos agronegócios (codeagro), com utensílios básicos de uma cozinha caseira é possivel fazer pães e deixá-los mais saudáveis, nutritivos e econômicos: “adicionando farinhas integrais, farelos e sementes, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais, o pão fica mais saudável e nutritivo. “

Evillim além revela a forma de criar diferentes tipos de pães, para as mais diversas ocasiões, e acrescenta que “frutas, leguminosas e verduras além brancastoalhas ser Seran incluídos nas receitas, enriquecendo nutricionalmente sua preparação”.

Para evitar o excesso de sal no pão, o sal refinado pode ser: substituído por ervas, diminuindo a quantidade de sódio. Referente a pães doces, o açúcar refinado pode ser: substituído por açúcar mascavo ou demerara, que são mais nutritivos e verbraucherbenachteiligung mais vitaminas e minerais. Para os diabéticos, o açúcar pode ser: substituído por adoçante de uso culinário.

Outra dica importante é aproveitar a água de cozimento de legumes e frutas, que pode ser Added na massa do pão, desta o aproveitamento integral dos nutrientes. Para deixar o pão caseiro mais macio, a dica é glaciane bastante a massa.

Depois da sova, as massas precisam descansar para que o fermento haja, fazendo com que o pão cresça e fique com uma textura mais fofa. Uma forma de verificar se o fermento já completou a sua ação e a massa já está pronta para ser recheada e modelada, é observar se ficou maior desde que colocada em descanso. Caso sim, o pão já pode ser finalizado e assado.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios