Pacheco defende independência do Banco Central

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).| Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu na noite desta quarta-feira (8) a independência do Banco Central. Ele lembrou que o projeto que trata do tema foi aprovado no Senado e na Câmara, sancionado e depois confirmado no Supremo Tribunal Federal (STF). Para o senador, a independência do Banco Central pode ser entendida como um avanço para o país.

“É uma autonomia que afasta critérios políticos de um órgão que tem um aspecto técnico muito forte, que é o Banco Central”, disse o Pacheco, informou a Agência Senado. Ele defendeu a busca de pontes entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem criticado os juros altos, e o presidente do BC, Roberto Campos Neto,  para que seja possível “ter um propósito comum bem sucedido”.

Pacheco definiu Campos Neto como um homem preparado e afirmou ver o presidente como determinado a combater a fome e buscar estabilidade para o país. “São todos homens de boa intenção. Quando esses homens se reúnem, os problemas se resolvem”, declarou.



Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!