Os 20 melhores filmes da Netflix em 2023 que valem a pena assistir

Você acompanha essas produções na lista abaixo, onde o TechTudo organizou os 20 melhores filmes do streaming lançados nesse ano. Confira as informações sobre enredo, elenco e repercussão e não deixe de inserir essas obras na sua lista!

🎬 As 20 melhores séries da Netflix em 2023 para maratonar, segundo a crítica
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

A Incrível História de Henry Sugar é um média-metragem estrelado por Benedict Cumberbatch — Foto: Divulgação/Netflix

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Das obras estreladas por grandes nomes do cinema (e da música), tivemos nesse ano o filme Camaleões, protagonizada pelos astros Benicio Del Toro (franquia Guardiões da Galáxia), Alicia Silverstone (O Chalé), Frances Fisher (Titanic) e Justin Timberlake (O Preço do Amanhã). O longa chegou a ser exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde não obteve notas favoráveis da crítica, representado pelo tomatômetro de 45% no Rotten Tomatoes.

Neste primeiro filme do diretor Grant Singer, conhecido por dirigir videoclipes dos artistas The Weeknd e Sam Smith, conhecemos Tom Nichols (del Toro), um detetive casca grossa encarregado de investigar o assassinato de uma jovem corretora de imóveis. A cada passo dado, Nichols se envolve numa rede de mentiras e conspirações que têm efeito revelador sobre sua própria vida. Ainda que tenha passado longe do gosto da crítica, Camalões conquistou nota 6,8 em votação do público no IMDb e aprovação de 70% entre os usuários do Rotten Tomatoes.

O suspense policial americano da Netflix foi exibidio no Festival Internacional de Cinema de Toronto — Foto: Divulgação/Netflix
O suspense policial americano da Netflix foi exibidio no Festival Internacional de Cinema de Toronto — Foto: Divulgação/Netflix

Ao seguir outros projetos fora do Universo Marvel, Chris Hemsworth (Thor) emplacou em 2020 o longa de ação Resgate. A sequência veio em junho desse ano, dirigida por Sam Hargrave e com os irmãos Joe e Anthony Russo (diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato) na produção executiva. Golshifteh Farahani (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), Idris Elba (Sequestro no Ar), Adam Bessa (Os Afortunados) e Tornike Gogrichiani (Redenção – Lutando pela Fé) completam o elenco.

Após sobreviver aos eventos do primeiro filme, uma nova missão mortal cai sobre as mãos de Tyler Rake (Chris Hemsworth). Seu trabalho agora é retirar com segurança a família de um gângster, mantida refém em uma prisão, e levá-los até a Austrália. Porém, outros criminosos estão de olho no grupo, algo que irá dificultar a missão de Rake. O longa conquistou aprovação de 79% dos críticos no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco) e nota 7,0 no IMDb.

Chris Hemsworth está de volta na sequência Resgate 2, filme que promete muita ação — Foto: Reprodução/Netflix
Chris Hemsworth está de volta na sequência Resgate 2, filme que promete muita ação — Foto: Reprodução/Netflix

O seriado britânico estrelado por Idris Elba teve seu primeiro filme lançado em fevereiro desse ano. Luther: O Cair da Noite traz novamente o detetive que dá nome ao seriado em uma busca implacável. Dirigido por Jamie Payne (Pesadelo), o longa tem no elenco Andy Serkis (Andor), Cynthia Erivo (Harriet – O Caminho para a Liberdade), Dermot Crowley (O Milagre), Tony McCarthy (Viúva Negra) e Paul McGann (Doctor Who).

John Luther é um detetive que não mede esforços para combater o crime. Ele é preso após suas infrações como policial serem reveladas por David Robey (Serkis), um rico comerciante que também é hacker e serial killer. Instigado pela mãe de uma das vítimas de Robey, Luther foge da prisão para mostrar que ele é capaz de frear as mortes causadas pelo magnata. O longa obteve 68% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,4 no IMDb.

Idris Elba interpreta o inspetor-chefe John Luther, um policial britânico que não mede as consequências para solucionar crimes — Foto: Divulgação/Netflix
Idris Elba interpreta o inspetor-chefe John Luther, um policial britânico que não mede as consequências para solucionar crimes — Foto: Divulgação/Netflix

Estreia recente da Netflix, O Assassino é o primeiro filme do diretor David Fincher (Clube da Luta) e do ator Michael Fassbender (Assassin’s Creed) exclusivo para a plataforma. É também a estreia da atriz brasileira Sophie Charlotte (Todas as Flores) em produções internacionais. O filme ainda tem no elenco Tilda Swinton (Crônicas de Nárnia), Charles Parnell (Top Gun: Maverick), Kerry O’Malley (1923), Arliss Howard (True Blood), e mais.

O foco da obra está na vida do assassino de aluguel (Fassbender) que comete um erro grave em um de seus trabalhos. O ato irrita seus empregadores, que o retaliam por esse equívoco. O assassino então decide se vingar de seus contratantes, embarcando em uma jornada de mortes e autoconhecimento. O filme arrecadou aprovação de 86% dos especialistas (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes e nota 6,8 no IMDb.

Longa de suspense noir é estrelado pelo ator Michael Fassbender — Foto: Divulgação/Netflix
Longa de suspense noir é estrelado pelo ator Michael Fassbender — Foto: Divulgação/Netflix

A Coreia do Sul não poderia ficar de fora da lista e a principal representante desse ano é Kill Boksoon. A comédia de ação é dirigida por Byun Sung-hyun (O Impiedoso) e estrelada por Jeon Do-yeon (Intensivão do Amor), Sul Kyung-gu (The Moon), Koo Kyo-hwan (Uma Advogada Extraordinária) e Kim Si-A (O Armário).

Gil Boksoon (Do-yeon) é uma mulher de vida dupla, cuidando da filha adolescente Gil Jae-young (Si-A) e atuando como assassina de aluguel para uma agência secreta. Após se negar a concluir sua última missão, Boksoon vira alvo de seus empregadores. Ela decide enfrentá-los para proteger a vida de sua filha, que não sabe da vida dupla da mãe. O longa possui aprovação de 79% dos especialistas no Rotten Tomatoes e nota 6,6 no IMDb.

Kill Boksoon é o novo filme de ação sul-coreano da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix
Kill Boksoon é o novo filme de ação sul-coreano da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

Outra produção fora dos EUA que agradou o público foi O Conde, trabalho do diretor chileno Pablo Larraín (Spencer). O longa feito no país hermano retrata de forma satírica a ditadura do general Augusto Pinochet, entre 1973 e 1990. Fazem parte do elenco Jaime Vadell (O Clube), Gloria Münchmeyer (Chipe Libre), Alfredo Castro (No), Stella Gonet (O Herói da Família), entre outros. O longa conquistou Certificado Fresco no Rotten Tomatoes com 82% de aprovação dos críticos, além da nota 7,0 no IMDb.

Augusto Pinochet (Vadell) descobriu ser um vampiro quando ainda era um soldado francês no século 18. Ao presenciar a Revolução Francesa, fingiu-se de morto e fugiu para o Chile, onde séculos mais tarde derrubou o governo de Salvador Allende e implementou uma ditadura sanguinária. Mas após a revolta da população exigindo o fim da ditadura, ele novamente forjou sua morte para viver com os criados em uma fazenda isolada, onde ele pensa em pôr fim a sua vida de uma vez por todas.

O Conde é uma sátira de terror sobre a ditadura de Pinochet no Chile — Foto: Divulgação Netflix
O Conde é uma sátira de terror sobre a ditadura de Pinochet no Chile — Foto: Divulgação Netflix

O lado mais indigesto do mercado da gastronomia é mostrado em Fome de Sucesso, suspense tailandês dirigido por Sittisiri Mongkolsiri (Inhuman Kiss) e estrelado por Nopachai Chaiyanam (A Lenda do Guerreiro do Fogo) e Chutimon Chuengcharoensukying (Bad Genius). O longa rendeu aprovação de 87% da crítica no Rotten Tomatoes e nota 6,6 no IMDb.

A jovem Aoy (Chutimon) cultiva o sonho de se destacar na culinária. Trabalhando no restaurante dos pais, ela recebe uma indicação para ser aprendiz no conceituado restaurante Hunger. Porém, quando ela conhece seu chefe, Paul (Chaiyanam), descobre que o cozinheiro badalado é na verdade uma pessoa rude e violenta com seus funcionários.

Hunger é um thriller tailandês que aborda os abusos que ocorrem no meio gastronômico — Foto: Reprodução/JustWatch
Hunger é um thriller tailandês que aborda os abusos que ocorrem no meio gastronômico — Foto: Reprodução/JustWatch

Celebrado nos EUA durante a década de 1970, o blaxpoitation foi um subgênero cinematográfico de ação voltado ao protagonismo negro embalado com música soul, funk e disco. Junto com a Netflix, o diretor iniciante Juel Taylor realizou uma verdadeira celebração desses filmes em Clonaram Tyrone!, obra estrelada por John Boyega (A Mulher Rei), Teyonah Parris (As Marvels), Kiefer Sutherland (24 Horas) e Jamie Foxx (Django Livre).

Fontaine (Boyega) é um traficante que cumpre diariamente uma rotina padrão. Um dia, ele é morto por integrantes de uma gangue rival e, no dia seguinte, acorda em sua casa como se nada tivesse acontecido. Com a ajuda da prostituta Yo-Yo (Parris) e do cafetão Slick Charles (Foxx), o criminoso descobre um experimento social de alta tecnologia sendo realizada secretamente no bairro onde vive. No Rotten Tomatoes, a obra obteve 95% de aprovação da crítica (Certificado Fresco), nota 6,6 no IMDb.

Elenco de Clonaram Tyrone! (Netflix): Theyona Parris, Jamie Foxx e John Boyega — Foto: Reprodução/IMDb
Elenco de Clonaram Tyrone! (Netflix): Theyona Parris, Jamie Foxx e John Boyega — Foto: Reprodução/IMDb

The Last Kingdom: Seven Kings Must Die é mais um longa oriundo de uma série britânica. A trama é baseada na franquia de livros Crônicas Saxônicas, do autor inglês Bernard Cornwell. Estão no elenco Alexander Dreymon (Pesadelo nas Alturas), Pekka Strang (Tom of Finland), Ingrid García Jonsson (Sweet Home) e Elaine Cassidy (O Milagre).

Com a morte do Rei Edward, o oficial militar Uhtred de Bebbanburg (Dreymon) parte em uma jornada com seus companheiros para tentar unificar a Inglaterra, cada vez mais envolta em conflitos por disputas de território. Durante sua jornada, o herói nórdico deve escolher entre proteger as pessoas que ama ou lutar pela unificação de seu reino. O longa obteve nota 6,9 no IMDb e 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Filme é um encerramento da série da BBC The Last Kingdom — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes
Filme é um encerramento da série da BBC The Last Kingdom — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

O ator e comediante Adam Sandler é um dos atores mais engajados em produções exclusivas da Netflix. Um de seus projetos nesse ano foi Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá, comédia adolescente onde o astro atua ao lado das filhas Sadie e Sunny, além da esposa, Jackie Sandler. A obra tem direção de Sammi Cohen (Crush).

Stacy (Sunny Sandler) e Lydia (Samantha Lorraine) são duas amigas de 11 anos que não veem a hora de realizar o bat mitzvá, festividade judaica realizada entre os pré-adolescentes. Porém, a transição para a maioridade é cercada de incertezas sobre a vida e conflitos amorosos que colocam em dúvida a amizade entre elas. Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá alcançou 91% de aprovação no Rotten Tomatoes e possui nota 6,0 no IMDb.

Longa aborda em sua trama vários aspectos importantes da cultura judaica, como a cerimônia do Bat Mitzvá — Foto: Divulgação/Netflix
Longa aborda em sua trama vários aspectos importantes da cultura judaica, como a cerimônia do Bat Mitzvá — Foto: Divulgação/Netflix

A animação baseada na graphic novel homônima de ND Stevenson fez sucesso com o público adolescente na Netflix. Entre os dubladores principais, estão presentes Chloë Grace Moretz (Periféricos), Riz Ahmed (O Som do Silêncio), Frances Conroy (A Sete Palmos), Lorraine Toussaint (Any Day Now) e o artista drag RuPaul. A direção é de Nick Bruno e Troy Quane (ambos envolvidos em Um Espião Animal).

O enredo gira em torno de um mundo medieval futurista, onde o guerreiro Ballister Coração Bravo (Riz Ahmed) é acusado de um crime que não cometeu. Sua chance de inocência está nas mãos da metamorfa Nimona (Chloë Grace Moretz), uma adolescente que Ballister foi treinado para matar. A aliança improvável rende uma jornada de aprendizado entre os dois personagens. O longa possui 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além da nota 7,7 no IMDb.

Nimona é a animação da Netflix que foi destaque em 2023 — Foto: Divulgação/Netflix
Nimona é a animação da Netflix que foi destaque em 2023 — Foto: Divulgação/Netflix

Nem só de longas-metragens vive o catálogo de filmes da Netflix. A plataforma também dispõe de curtas e médias-metragens, como é o caso de A Incrível História de Henry Sugar. Com duração de 37 minutos, o título estrelado por Benedict Cumberbatch (Good Omens), Ralph Fiennes (O Menu), Ben Kingsley (O Ditador), Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário) e Rupert Friend (Orgulho e Preconceito) adapta o conto homônimo do autor inglês Roald Dahl.

Henry Sugar (Cumberbatch) é um homem rico de 41 anos. Ele descobre um guru que consegue enxergar sem abrir os olhos, além de prever o futuro. Sugar quer aprender todas essas habilidades, mas para benefício próprio, pois ele é viciado em apostas e pretende usar de truques para trapacear. As médias são de 7,4 no IMDb e aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.

A Incrível História de Henry Sugar é a mais nova adaptação da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix
A Incrível História de Henry Sugar é a mais nova adaptação da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

O documentário Retratos Fantasmas, do diretor Kleber Mendonça Filho (Aquarius), chegou em agosto desse ano nos cinemas e em novembro na Netflix. O cineasta resgata suas memórias do Cinema Veneza, localizado no centro de Recife, lugar onde ele aprendeu a apreciar a sétima arte. Para reconstruir as lembranças, o cineasta investiga o que sobrou do cinema na estrutura física e na memória de outras pessoas. Retratos Fantasmas é o representante brasileiro para disputar o Oscar em 2024. Possui aprovação de 100% no Rotten Tomatoes e nota 7,8 no IMDb.

Retratos Fantasmas é uma das grandes estreias nacionais do ano na Netflix — Foto: Divulgação/Vitrine Filmes
Retratos Fantasmas é uma das grandes estreias nacionais do ano na Netflix — Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Outra animação da Netflix que cativou audiências de todas as idades foi Leo. A Família Sandler, que protagonizou o já citado Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá, está na dublagem do filme. Além deles, completam o time do elenco Bill Burr (Barry), Cecily Strong (A Chefa), Jason Alexander (Seinfield), Rob Schneider (Um Gigolô por Acidente) e Stephanie Hsu (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).

Em um colégio do ensino fundamental vive o mascote da turma, Leo (Sandler), um lagarto que está no local desde 1949. Atualmente, o réptil está tão velho que começa a refletir sobre o que fazer com o resto de sua vida. Quando os alunos descobrem que ele é capaz de falar, Leo utiliza os ensinamentos adquiridos com décadas de aulas para aconselhar as crianças em assuntos estudantis e pessoais. No IMDb, o longa tem nota 7,0, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação é de 80% (Certificado Fresco).

O lagarto Leo se torna o amigo dos alunos onde ele vive como mascote escolar — Foto: Divulgação/Netflix
O lagarto Leo se torna o amigo dos alunos onde ele vive como mascote escolar — Foto: Divulgação/Netflix

Mixed by Erry é uma das joias escondidas da Netflix. O longa narra a época da gravação e disseminação ilegal de mixtapes (coletâneas gravadas em fitas cassete) na Itália durante a década de 1980. O filme escrito e dirigido por Sydney Sibilia (Para Quando Quero) é estrelado por Luigi D’Oriano (Uma Grande Surpresa), Giuseppe Arena (O Embalsamador) e Emanuele Palumbo (Nostalgia).

Enrico “Erry” Frattasio (D’Oriano) é um jovem aficcionado por música que anseia em ser um DJ. Em um caminho completamente errático, Erry decide junto com os irmãos produzir mixtapes com diversos gêneros musicais, como forma de criar um estilo próprio. Com o sucesso das gravações caseiras, não demora muito para a atividade criativa, porém ilegal, chamar a atenção das autoridades italianas. O título conseguiu aprovação de 100% dos especialistas no Rotten Tomatoes e nota 7,1 no IMDb.

Mixed by Erry mostra como o comércio ilegal de mixtapes moldou a cultura urbana da Itália nos anos 1980 — Foto: Divulgação/Netflix
Mixed by Erry mostra como o comércio ilegal de mixtapes moldou a cultura urbana da Itália nos anos 1980 — Foto: Divulgação/Netflix

Muitos conhecem a Marcha Pela Liberdade organizada por Martin Luther King Jr. nos anos 1960. Mas poucos conhecem a história de Bayard Rustin, conselheiro do ativista que foi uma das importantes vozes contra o racismo nos Estados Unidos. Para relembrar sua importância, a Netflix lançou o drama biográfico Rustin, estrelado por Colman Domingo (Fear the Walking Dead), Johnny Ramey (Chamada do Amor), Chris Rock (Todo Mundo Odeia o Chris) e CCH Pounder (Avatar).

No ano de 1963, o ativista negro Bayard Rustin (Domingo) se torna o principal organizador da Marcha de Washington, liderada pelo pastor batista Martin Luther King Jr. (Aml Ameen). O evento se torna um marco para a luta dos direitos civis. No entanto, discriminações a respeito da homossexualidade de Rustin o tornam esquecido na história do movimento. A produção obteve nota 6,6 no IMDb e aprovação de 86% (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes.

Rustin ressalta a vida esquecida do ex-conselheiro de Martin Luther King Jr. — Foto: Divulgação/Netflix
Rustin ressalta a vida esquecida do ex-conselheiro de Martin Luther King Jr. — Foto: Divulgação/Netflix

Das biografias lançadas na Netflix, uma que se destacou foi Padre Johnny, inspirada na vida do sacerdote e filantropo polonês Jan Kaczkowski. Mesmo não sendo conhecida anteriormente no Brasil, a história esteve no Top 10 Filmes do streaming vermelho. A obra do diretor iniciante Daniel Jaroszek tem no elenco Dawid Ogrodnik (Ida) e Piotr Trojan (A Inundação do Milênio).

A trama gira em torno da amizade entre o Padre Johnny (Ogrodnik) e Patryk Galewski (Piotr Trojan). Quando jovem, Galewski foi preso após se envolver com o crime organizado. Como pena, foi dada a ele a obrigação de fazer serviço comunitário na Puck Institute, administrada por Johnny. Ao conhecer o infrator, o padre descobre nele habilidades na culinária. A amizade entre os dois, no entanto, é abalada por um evento trágico. A obra tem aprovação de 80% da crítica no Rotten Tomatoes e nota 7,0 no IMDb.

Na filme da Netflix, um padre muda a vida de um ex-criminoso em reabilitação — Foto: Divulgação/Netflix
Na filme da Netflix, um padre muda a vida de um ex-criminoso em reabilitação — Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix está de olho no Oscar e uma de suas principais produções para a disputa é Nyad. O drama biográfico é inspirado no desafio conquistado pela atleta americana Diana Nyad, que nadou de Cuba até Flórida. Estão no elenco Annette Bening (Beleza Americana), Jodie Foster (O Quarto do Pânico), Rhys Ifans (House of The Dragon) e Karly Rothenberg (Jovem Sheldon).

A nadadora americana Diana Nyad (Bening) foi uma atleta de destaque internacional, mas que deixou a carreira de lado para investir no jornalismo esportivo. Aos 60 anos, Nyad sente vontade de competir um desafio arriscado: nadar de Cuba até Flórida, um percurso de 177 quilômetros que ela quer fazer sem gaiola de proteção contra tubarões. Para realizar seu desejo, ela conta com a amiga e treinadora Bonnie Stoll (Foster). Nyad tem aprovação de 85% no Rotten Tomatoes e nota 7,1 no IMDb.

Nyad é um drama biográfico focado na vida da nadadora americana Diana Nyad — Foto: Divulgação/Netflix
Nyad é um drama biográfico focado na vida da nadadora americana Diana Nyad — Foto: Divulgação/Netflix

19. Pamela Anderson: Uma História de Amor

A sex symbol dos anos 1990 teve sua carreira marcada na mídia. Entre os motivos estão seu papel na série S.O.S. Malibu, uma carreira cinematográfica fracassada e a polêmica sex tape com o ex-marido Tommy Lee. No documentário Pamela Anderson: Uma História de Amor, eventos populares e íntimos são narrados pela modelo como forma de ter controle sobre sua própria vida – em especial, dando seu esclarecimento definitivo sobre o escândalo do vídeo sexual. O documentário tem aprovação de 93% dos críticos no Rotten Tomatoes e nota 7,2 no IMDb.

A rápida ascensão de Pamela Anderson à fama é esclarecida no documentário que leva o seu nome — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes
A rápida ascensão de Pamela Anderson à fama é esclarecida no documentário que leva o seu nome — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Outro astro que teve sua vida contada em um documentário na Netflix foi Sylvester Stallone, lembrado na cultura pop pelas franquias cinematográficas Rocky e Rambo. Em Sly, o astro dos filmes de ação narra sua trajetória profisisonal de cinco décadas, iniciada em filmes de baixo orçamento dos anos 1970 indo até a consagração vista nos dias de hoje. A produção ainda conta com a presença do diretor Quentin Tarantino e do amigo (e antigo rival) Arnold Schwarzenegger (FUBAR). Sly possui aprovação de 80% da crítica no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco) e nota 7,0 no IMDb.

A vida do astro Sylvester Stallone é narrada no documentário Sly, exclusivo da Netflix — Foto: Reprodução/IMDb
A vida do astro Sylvester Stallone é narrada no documentário Sly, exclusivo da Netflix — Foto: Reprodução/IMDb

Aqui temos a produção mais recente da lista. O Mundo Depois de Nós já despertou notas elogiosas da crítica e a curiosidade da audiência. O longa obteve Certificado Fresco com 75% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e nota 6,6 no IMDb. A trama possui um elenco consagrado composto por Julia Roberts (O Maior Amor do Mundo), Mahershala Ali (Moonlight), Ethan Hawke (Estranha Forma de Vida) e Kevin Bacon (O Dia do Atentado).

O casal Amanda (Roberts) e Clay (Hawke) viajam até uma casa isolada para passar as férias em família. Tudo muda quando eles são surpreendidos com a chegada dos estranhos G.H. (Ali) e sua filha Ruth (Myha’la Herrold), que avisam que o mundo sofreu um colapso cibernético e que a casa pertence aos dois. Agora, resta aos dois grupos familiares descobrir o que está acontecendo.

O Mundo Depois de Nós é o mais novo thriller original da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix
O Mundo Depois de Nós é o mais novo thriller original da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

Com informações de IMDb, Netflix, Rotten Tomatoes

Veja também: descubra seis truques para usar na Netflix

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!