Disponibilizada no final de julho no Paramount+, a série Operação Lioness finalmente lançou o episódio final da sua 1ª temporada no último domingo (3).
A produção, que tem Zoe Saldaña como protagonista, conta a história de uma agente especial de espionagem da CIA, que precisa atuar em uma guerra contra o terror enquanto sua vida pessoal está de ponta cabeça.
Para saber todos os detalhes e reviravoltas do desfecho do episódio intitulado Gone Is the Illusion of Order (A ilusão de ordem se foi, em uma tradução livre), confira mais detalhes logo abaixo!
Operação Lioness: o que acontece no final da 1ª temporada da série?
Surpreendendo todos os espectadores após sete episódios repletos de dinamismo, Operação Lioness não poderia encerrar sua 1ª temporada sem um desfecho à altura e cheio de reviravoltas. Assim, o episódio 1×8 se inicia com Joe (Saldaña) orientando Cruz (Laysla De Oliveira) para o final da missão.
A expectativa é poder neutralizar um dos alvos suspeito de terrorismo. Com isso estabelecido, Joe ainda dá a Cruz uma pulseira, que, na verdade, consiste em um outro acessório, que seria capaz de disfarçá-la até conseguir escapar para seu ponto de encontro. Kyle (Thad Luckinbill) também participa da missão.
(Paramount+/Reprodução)
Cruz percorre um longo caminho, passando por Barcelona até Maiorca, também na Espanha. Por lá, aconteceria o casamento da filha de Aaliyah Amrohi (Bassem Youssef), o então suspeito. Em paralelo a essa questão, o vice-diretor da CIA Byron Westfield (Michael Kelly) era convocado a comparecer à Casa Branca para uma reunião na Sala de Situação.
No local, Edwin Mullins (Morgan Freeman), o secretário de estado, o aguardava ansiosamente para repreendê-lo com relação à arriscada missão que seus agentes enfrentavam. Durante a reunião, as autoridades também discutiram sobre a repercussão que a morte de Amrohi poderia causar. Assim, Hollar (Bruce McGill) e Mullins sugerem que ele retire seu agente de campo.
Contudo, Joe e Cruz já estavam em estágio avançado na missão. Quando Kaitlyn Meade (Nicole Kidman) recebe uma ligação de Westfield, Joe montava sua base para vigiar o casamento, enquanto Cruz estava pronta para abater o alvo. Assim, Kaitlyn informa a Westfield que não tinha mais contato com as agentes especiais.
A partir disso, há uma certa tensão durante a reunião na Casa Branca, levando em consideração que a morte de Amrohi será inevitável. No casamento, Cruz é recebida por Ehsan (Ray Corasani), o noivo, que já sabe tudo sobre o envolvimento dela com Aaliyah (Stephanie Nur).
Em um encontro das duas, Cruz fica em dúvida sobre matar o pai de sua amante. Assim, ela precisa controlar suas emoções para não decepcionar Joe, que se prepara para retirar Cruz com segurança do local. Joe, inclusive, é distraída com uma ligação de sua filha Kate (Hannah Love Lanier) em um momento de muita tensão.
(Paramount+/Reprodução)Fonte: Paramount+
Mas o episódio só termina quando Cruz se vê dominada pela paixão por Aaliyah e vai até a cozinha pegar um copo de água a fim de se acalmar. Contudo, ela tem um encontro justamente com Amrohi, seu alvo. A fim de persuadi-lo para levá-lo a outro local, ela é surpreendida por Ehsan que revela ao sogro a verdadeira identidade de Cruz.
Assim, a personagem é forçada a agir impulsivamente, sacando uma faca de cozinha e esfaqueando Ehsan sem pensar muito. A partir disso, Amrohi tem sua garganta cortada e a missão é concluída. A segurança do terrorista logo parte para cima de Cruz, que tem dificuldade de deixar o local do casamento, assim, ela é obrigada a dar um jeito de se proteger, enquanto muitas balas são lançadas sobre ela.
A equipe de Joe tenta fazer algo para salvar Cruz, mas nada é eficiente. Com isso, Joe parte para dentro do local e se encontra com Cruz. As duas têm uma breve discussão até perceberem que terão apenas uma a outra para sobreviverem. Pensando racionalmente, Joe finalmente consegue extrair Cruz. Elas conseguem voltar para casa e Joe reflete sobre sua carreira. Talvez ela não consiga nunca mais participar de missões do tipo.