fbpx
Polícia

Operação de combate a Abiegato prende três pessoas Aparecida do Taboado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecida do Taboado (MS): Na manhã desta quarta-feira (16), policiais civis da Delegacia de Aparecida do Taboado, em conjunto com a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato – Deleagro e com apoio da IAGRO deflagrou operação tendo como alvo autores de abigeato, associação e lavagem de dinheiro. 

Durante as diligências foram cumpridos três mandados de Prisão Preventiva (dois funcionários de uma fazenda e um pecuarista) e dois Mandados de Busca e Apreensão.

Ao todo foram apreendidas 15 cabeças de gado, dois veículos, uma porção de maconha, celulares e documentos relacionados aos crimes investigados. Dois dos investigados ostentam antecedentes por tráfico de drogas e receptação.

Foram presos um homem de 36 anos, outro de 32 anos e um jovem de 19 anos, devido a acusação de furto de gado.

A investigação apontou o furto de 204 novilhas em uma propriedade rural e a Polícia Civil representou pela prisão dos envolvidos. O Ministério Público proferiu parecer favorável e o Poder Judiciário determinou a prisão preventiva dos envolvidos.

O homem de 36 anos admitiu que efetuou o desvio de mais de 100 novilhas, tendo vendido os animais para o de 32 anos, o qual admitiu ter adquirido cerca de 40 novilhas, sem, contudo, ter conhecimento da origem ilícita. O investigado que adquiriu as reses não tem o suporte de Nota Fiscal e Guia de Trânsito Animal. Haja vista irregularidades administrativas, o IAGRO aplicou uma multa no valor de aproximadamente R$ 34.700,00.

O jovem disse que estava morando na fazenda da vítima e que não sabia acerca do desvio de animais e que apenas cumpriu ordens.

Para o bom andamento das investigações, a Polícia Civil fez a utilização de drones, exames periciais, entre outras ações.

 

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios