fbpx
Polícia

Operação da Polícia Civil contra a pedofilia resulta em quatro prisões em flagrante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande (MS): A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, desencadeou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Caught, com o objetivo de reprimir a prática de crimes de pedofilia. As investigações apontaram seis alvos no Mato Grosso do Sul sendo realizados cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Bonito, Jardim, Campo Grande e Cassilândia.

Os policiais identificaram downloads e armazenamento de material contendo arquivos digitais (fotos, vídeos, documentos escritos). Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

O nome dado à Operação se refere ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente da DEEP WEB e com a consequente localização e captura de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Até o momento foram cumpridos seis mandados de prisão e quatro prisões em flagrante, sendo duas na Capital, uma em Jardim e uma em Bonito, além de vasto material apreendido.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios