Onyx nomeia padrinho de Flávio Bolsonaro como secretário especial do Esporte

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, oficializou nesta sexta-feira a substituição do secretário especial do Esporte, general Décio dos Santos Brasil.
O cargo passa a ser ocupado por Marcelo Reis Magalhães, padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2020/f/H/ewuRbzSGCohjB2HljWXw/foto29pol-201-flavio-a6.jpg)
— Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O ato foi publicado no “Diário Oficial da União”. Até então, Magalhães comandava o Escritório de Governança do Legado Olímpico, na mesma secretaria.
O ministério ainda não se manifestou sobre a mudança.
No cargo, Magalhães terá a função de assessorar o Ministério da Cidadania na supervisão e coordenação da política nacional de desenvolvimento da prática esportiva, de acordo com o site da secretaria.
O Bolsa Atleta, a Lei de Incentivo ao Esporte, o programa Segundo Tempo, o Forças no Esporte, a gestão do legado olímpico e o controle de dopagem estão entre os projetos e atribuições mais conhecidos da pasta, ainda segundo o site da secretaria.