Desde que revolucionou a linha de títulos dos X-Men em 2019, o escritor Jonathan Hickman vinha dizendo que estava guardando algo parecido para todo o Universo Marvel. Esse projeto, G.O.D.S., aos poucos foi tomando forma e, mais recentemente, a Casa das Ideias liberou uma prévia sobre um evento que pode destruir a realidade. E embora a trama esteja envolta de muito mistério, há algumas pistas e perguntas que oferecem mais detalhes sobre a maior novidade da Marvel Comics na temporada.
- Marvel: próxima saga das HQs vai “mapear” entidades cósmicas
- Marvel revela a briga ancestral entre 2 grupos misteriosos em GODS
Bem, a Marvel revelou que o chamado “Babylon Event” (ou “Evento Babilônia”, na tradução livre), com alto poder destrutivo, será o tema central da minissérie G.O.D.S. Essa história faz parte da reformulação de hierarquia de poder do Universo Marvel, e vai envolver entidades cósmicas e personagens conhecidos com novas caras.
Em uma prévia de G.O.D.S. compartilhada pela Marvel nesta semana, é possível ver um local chamado de Biblioteca dos Mundos, onde o Doutor Estranho convoca uma reunião. Ele informa à assembleia reunida que o mundo está acabando, e, claro, eles devem salvá-lo. Strange diz a eles que um “Evento da Babilônia começou”, relatando uma visão dos Gêmeos Guardiões; e de como Cubisk Core, um dos vilões dessa trama, roubou um item do Tribunal Vivo.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Após apresentar mais alguns elementos, personagens e atividades misteriosos, a prévia termina, deixando pistas e perguntas.
Do que se trata o “Evento Babilônia”, que pode destruir o Universo Marvel?
Vale destacar que, embora tenha se dedicado bastante à reformulação dos X-Men quando retornou à Marvel, em 2019, Hickman sempre deixou claro que mirava algo maior e mais complexo para todo o universo da editora.
Quem conhece o escritor, sabe que ele é bastante meticuloso e apresenta projetos complexos, cheios de detalhes, com um mar de informações para basear seus conceitos. Para ter uma ideia, suas empreitadas mexem até com a identidade visual, os formatos de impressão e o estilo de narrativa — ou seja, Hickman tem um jeito peculiar, autoral, de contar histórias, mesmo no mercado mainstream.
Assim, dá para imaginar que G.O.D.S. venha para reformular a magia e as entidades cósmicas, assim como o multiverso, da Marvel. Hickman gosta de inovar e apresentar novidades; e, nas entrevistas que concedeu sobre esse evento, deu para notar que a trama não vai reunir todos os principais ícones da editora — o que já é bem diferente do que ele realizou em Infinito, nas Guerras Infinitas de 2015, ou na Era Krakoana dos X-Men.
O que deu para “pescar” até agora é que o Doutor Estranho vai desempenhar um papel importante em G.O.D.S.; e que a trama envolverá muitos novos conceitos e personagens, inclusive o “Babylon Event”.
Uma pista potencial para o “Babylon Event” pode estar na recém-concluída minissérie Defenders Beyond, um título também envolvido na reformulação de hierarquia cósmica de poder na Marvel. No final da trama, a equipe descobre uma ameaça ainda mais poderosa que o One-Above-All, que, na cronologia atual, é a entidade equivalente a “Deus” na Casa das Ideias — é bem possível que esse ser esteja conectado de alguma forma com G.O.D.S.
E aí surgem as perguntas que esperamos responder em breve: o que exatamente constitui um “Babylon Event”? O que poderia causar tanto medo no Doutor Estranho? Quais as conexões entre as entidades cósmicas Eternidade, Infinidade e o Tribunal Vivo?
G.O.D.S. passa a ser publicado a partir de outubro, e vamos acompanhar de perto.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Barbie │ Quais os combos dos cinemas para o filme no Brasil
- Oppenheimer | Compare o elenco do filme com as pessoas reais
- Detalhes ocultos em arte egípcia de 3 mil anos são descobertos
- Samsung lança Cadeado Galaxy no Brasil para bloquear celular perdido ou roubado
- Por que algumas pessoas têm mais dificuldade em criar músculos?
- PicPay vai cobrar tarifa de R$ 10 de contas inativas