O CEAM/AHS está na 2ª fase da  Edição 2022 da  Sapientia – Olimpíada do Futuro

A Sapientia é uma olimpíada de conhecimento voltada aos estudantes  do ensino fundamental e médio, com o objetivo de promover uma ação cultural e recreativa, que aborda disciplinas do currículo da educação básica e contemporâneas

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), estiveram participando, no período de 19 a 23 de maio, da 2ª fase da Edição 2022 da  Sapientia – Olimpíada do Futuro, uma competição de conhecimento, de abrangência nacional, realizada pelo Instituto Vertere, com apoio do Grupo Companhia das Letras e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A Sapientia é uma olimpíada de conhecimento voltada aos estudantes  do ensino fundamental e médio, com o objetivo de promover uma ação cultural e recreativa, que aborda disciplinas do currículo da educação básica e contemporâneas como Economia, Sustentabilidade, Medicina & Saúde e STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) a partir de uma perspectiva de conteúdos abordados e pautados pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU, pelo método ESG (enviromental, social and governance) e enriquecidos pela visão de pensadores do século 21. 

A Segunda fase corresponde a prova objetiva, individual, de caráter eliminatório, fundamentada por questões que abordarão soluções para problemas relevantes do mundo contemporâneo e uma questão discursiva no formato de uma redação.

O CEAM/AHS participa da 2ª etapa com o estudante Francisco Yuki Ishikiriyama, matriculado no Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Química, orientado pela professora doutora Ana Paula Floriano Santos e acompanhado pela Coordenadora Pedagógica Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, salienta que “A Sapientia é a primeira olimpíada a fomentar a produção de projetos que impactem de forma positiva e efetiva a sociedade civil do nosso país. A classificação do estudante para a segunda fase aproxima-se da aplicação prática da suplementação curricular oferecida no Centro. Estamos na torcida!”

Adersino Junior, SED

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!