fbpx
Brasil e o Mundo

O Assunto #268: Vacinas no Brasil – do exemplo ao risco de fracasso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Programa Pátrio de Imunizações data de 1973 e com ele o país conseguiu erradicar doenças porquê varíola, poliomielite e sarampo. Mas em 2019 o Brasil enfrentou um surto de sarampo que deixou mortos em vários Estados. E agora, em meio à pandemia da Covid-19, a OMS alerta para o declínio na taxa de adesão a vacinas do calendário infantil. Neste incidente, Márcio Gomes conversa com Gilberto Hochman, pesquisador e professor da Moradia de Oswaldo Cruz, da Fiocruz, e com Fabiane Leite, jornalista especializada em saúde da TV Orbe. Hochman conta a história de porquê o Brasil conseguiu produzir uma cultura de imunização em larga graduação que durou décadas. Fabiane explica porquê, nos últimos anos, a cobertura vacinal caiu e abriu a porta para que doenças antes erradicadas voltassem a nos assombrar.

O que você precisa saber:

OUÇA O EPISÓDIO SOBRE A EPIDEMIA DE MENINGITE, QUE A DITADURA ESCONDEU

O podcast O Matéria é produzido por: Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato, Mônica Mariotti e Renata Bitar. Apresentação: Márcio Gomes.

Um podcast é porquê se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De perdão.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na liceu…

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios